AXE vai mandar um jovem brasileiro para o espaço

AXE vai mandar um jovem brasileiro para o espaço

Quem quiser ir para o espaço com a AXE deve inscrever-se no site da marca e justificar por que merece a honraria

Por: as 12:41 pm em 10/01/2013


AXE vai mandar um jovem brasileiro para o espaço

Lembra aquele sonho que você tinha na infância de virar um astronauta? Pois a linha Apollo da AXE lançou ontem uma campanha global, a AXE Apollo Space Academy, para levar 22 jovens do mundo todo para o espaço – e um lugar na nave já está reservado para um brasileiro.

O negócio funciona assim: os interessados devem, a partir de hoje, inscrever-se no site www.axeapollo.com. A partir daí, têm de criar um perfil com foto e escrever uma frase (quanto mais criativa melhor) para justificar por que merecem ir para o espaço. Depois, você deve angariar votos nas redes sociais – o site tem interação com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail. É desta “eleição” que depende seu role na órbita terrestre: até 21 de abril, os oito candidatos mais votados vão para a segunda etapa da campanha.

Esta próxima fase, que acontece em 18 de maio, é o desafio nacional: os oito candidatos disputam, na AXE Apollo Space Arena, que será montada em São Paulo, duas vagas. Para isso, participam de testes físicos e psicológicos. Os dois caras que cumprirem as provas em menor tempo vão para o Global Space Camp, nos EUA, para a última etapa da campanha, que deve acontecer em dezembro deste ano. Lá, os cerca de 100 jovens recrutados no mundo todo terão o gostinho de ser um pouco astronautas já: passam por três treinamentos preparatórios para os homens do espaço profissionais, o voo parabólico com gravidade zero, o simulador de força C extrema e o voo supersônico. Daí saem os 22 rapazes – um deles certamente um brasileiro – que devem voar para o espaço.

A viagem será feita pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC). O garoto-propaganda mundial dela é o astronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, em 1969. No Brasil, ela tem o apoio do astronauta Marcos Pontes. Os escolhidos vão voar na nave espacial Lynx, da empresa XCOR Aerospace.

Tags:


Por: em 10/01/2013

VEJA TAMBÉM

Principais Tags