Clique na imagem para ver os vídeos

Clique na imagem para ver os vídeos

Suzy, a pianista, experimenta pela primeira vez o doce gosto da fama:

“Até alguns dias atrás eu digitava meu nome no Google e encontrava as minhas reclamações da Ricardo Eletro! Hoje tem dezenas, centenas de notícias sobre mim. Ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim, estou sendo sincera, acreditem! Não consegui digerir toda essa situação.”

Suzy é a personagem criada por Rita Tibes, uma mulher de 30 anos, moradora de Florianópolis, conhecida por publicar no Youtube vídeos nos quais aparece nua tocando um piano alemão da década de 1960, sob o olhar de Beethoven, Bach e Brahms pendurados na parede.

É um fenômeno da internet mais ou menos da linhagem daquela moça que se embrulhou para presente. Só que é mais complexo. Tenho pensado muito sobre o assunto, não consegui desvendar ainda a lógica .

Exemplo de pergunta que está rolando no blog da moça:

Por que você não toca Alla Turca? Resposta: Não gosto muito de Mozart e é muito chato Alla Turca…rs

Por que não toca a Rapsódia Húngara ? Resposta: Já toquei uma rapsódia muito chata, são peças mais complexas que exige mais tempo de estudo e por enquanto estou tocando as que eu já tocava.

Pianista mora em Florianópolis  (Foto: Joana Caldas/G1)

Este é o seu canal de vídeos no Youtube.

Ao G1 ela diz que convites para posar nua não apareceram. “Ainda não, é muito recente. Acredito que aparecerão propostas”, diz. Sobre se aceitaria ou não, ela coloca dúvida: “Não sei, quem sabe. É tudo muito cedo, o vídeo caiu ontem na internet, mas estou gostando da repercussão”.
suzy3