Tendências na cabeça

Os cortes que estão em alta no São Paulo Fashion Week

Além de antecipar as tendências de vestuário do Verão 2014, o SPFW serve para mostrar quais os cortes de cabelo que, com o perdão do trocadilho, farão a cabeça dos homens no ano que vem. Confira algumas tendências:

Ondulado
Tendências na cabeça

O foco deste visual é a bagunça condida dos cachos. Para chegar ao efeito, use pomadas e ceras. Esqueça os pentes as escovas: para fazer o penteado, use os dedos. Busque deixar o cabelo com texturas múltiplas.

Pontudo
Tendências na cabeça
Um corte bem clássico, modernizado com o uso de pomadas para pentear. O grande lance é levantar o topete e algumas outras camadas do cabelo, em direções não muito ordenadas. O efeito é um visual que quebra a seriedade do corte com um efeito divertido.

Raspado
Tendências na cabeça
O corte explodiu no gosto dos fashionistas no começo dos anos 2000. Na cabeça de homens como Justin Timberlake e David Beckham, ganhou popularidade e nunca mais sumiu.

Franjona
Tendências na cabeça
A chave para domar a franja pesada são as ceras para pentear. Esqueça a falácia de que franja é objeto de adoração do movimento emo. Adote a sua!

Dividido
Tendências na cabeça
Os fios podem estar rebeldemente distribuídos pela cabeça, mas a risca que divide o cabelo de lado deve estar presente – e aparente.

Seco e bagunçado
Tendências na cabeça
As laterais são arrumadas e sem muito volume, mas o topo deve ser quase caótico. As camadas devem se sobrepor. Para isto, corte as mechas de tamanhos distintos. Escove os cabelos de trás para frente para finalizar.