Alonso apresenta seu carro na Indy e anda pela 1ª vez na pista

O espanhol deu apenas 40 voltas na pista, o suficiente para atrair 75 mil pessoas na transmissão ao vivo

Há 25 dias das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso andou pela primeira vez no oval mais famoso do mundo. Além disso, foi revelada a pintura do carro do espanhol, seguindo a linha do laranja usada pela McLaren na atual temporada da Fórmula 1.

Usando o número 29, o piloto esperou 1:30h antes de poder sentar no cockpit. Antes dele, Marco Andretti andou na pista e passou as impressões para o espanhol. Fora das pistas, um batalhão de repórteres estavam a postos, além de figuras ilustres como Johnny Rutterford — responsável pelos títulos de 500 Milhas da McLaren na década de 1970 usando carro laranja — Gil de Ferran, brasileiro campeão da corrida e mentor do espanhol na empreitada e Alexander Rossi, campeão da última edição da prova (como calouro, assim como Alonso neste ano).

fernando-alonso-indy-500-corrida-carro-motor-vip

(Divulgação/Reprodução)

Dentro do carro, Alonso atingiu 342km/h nas suas 40 voltas, mas foi fora dela seu maior impacto: para promover o evento, a organização da Indy preparou um live com comentaristas e diversas câmeras. 55 mil estavam assistindo os preparativos para sua entrada. Após iniciar suas voltas, esse número saltou para 75 mil. Abaixo você confere a live completa. Alonso entra na pista após 1hr de live.

Agora a Andretti-McLaren espera que Alonso termine o programa de orientação de novatos ainda nesta quarta-feira para que ele fique livre para outros tipos de testes e adaptações.

fernando-alonso-indy-500-corrida-carro-motor-vip

(Divulgação/Reprodução)

fernando-alonso-indy-500-corrida-carro-motor-vip

(Divulgação/Reprodução)