BMW prepara três novos carros de sua divisão esportiva

A lendária divisão M vai receber os M8 Coupe, M8 conversível e M8 Gran Coupe a partir de 2019

A BMW está pronta para reativar sua linha esportiva. O último carro da marca a receber a letra M (de motorsport, representando a linha especial da marca) foi o X6 M, lançado em 2014.

Para recuperar o tempo perdido, a montadora confirmou não um, mas três novos BMW M, de uma série muito especial. A informação é do blog especializado BMW Blog que ainda completou que o primeiro modelo chega às lojas em 2019. Baseado na atual família 8, os novos carros virão nos modelos M8 Coupe (F92), M8 conversível (F91) e M8 Gran Coupe(F93). O primeiro está programado para ser lançado em dois anos, enquanto os outros dois chegam às concessionárias em 2020.

Está sendo ventilado que os sucessores da série 6 virão com motores de 4.4 litros, bi-turbo V8, com força de cerca de 600 cavalos.

A novidade ainda vem para corrigir um erro histórico. O BMW M8 é o grande esportivo da marca que não foi. Criado em para rivalizar com as Ferraris, o modelo foi descontinuado após a marca definir que não havia mercado para ele. Apenas uma unidade foi produzida.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Zanetti Neto

    três novos carroS

    Curtir