Fondue misto: o melhor do salão de Genebra

O tradicional salão na Suíça é conhecido pelos superesportivos, mas outras categorias também brilharam nesta última edição. Aqui apresentamos três destaques

O esportivo

Ferrari 812 Superfast
Há exatos 70 anos a Ferrari lançou seu primeiro carro para acelerar nas ruas, o 166 Spider Corsa. Para comemorar a data, acaba de apresentar a mais potente das máquinas de série de Maranello.

motor-carro-salao-suiça-vip-2

(Divulgação/Reprodução)

Potência superlativa
Para fazer jus à sua aerodinâmica esculpida durante horas nos túneis de vento, a 812 Superfast tem motor com 800 cavalos, torque de 73,2 kgfm e chega a 340 km/h.“É simplesmente o V12 mais possante para carros de série no mundo”, diz o italiano Enrico Galliera, vice-presidente de vendas e marketing da Ferrari.

Anjos da guarda eletrônicos
O estilo da nova Ferrari foi inspirado em um ícone da marca, a 365 GTB-4, mais conhecida como Daytona, de 1969. E esta é a sua única menção retrô. O superesportivo sai de fábrica equipado com direção com assistência elétrica e sensores eletrônicos, sempre de prontidão, para vigiar a aderência das suas rodas. O interior ficou mais sofisticado com um novo painel, bancos de couro e sistema de som e entretenimento à altura de um carro de luxo. O preço da 812 Superfast ainda não foi divulgado.


motor-carro-salao-suiça-vip-1

(Divulgação/Reprodução)

A picape

Mercedes-Benz Série X
O protótipo Série X antecipa como será a entrada da Mercedes-Benz no segmento das picapes médias. A ofensiva alemã começará pela Europa, mas em 2018 está confirmada a produção na Argentina (e sua venda no Brasil).

Parceria a três
Montada na mesma plataforma do Nissan Navara e Renault Alaskan, para dividir custos de produção, a Serie X será uma picape média, com capacidade para transportar 1,1 tonelada de carga.

motor-carro-salao-suiça-vip

(Divulgação/Reprodução)

Que motores haverá sob o capô?
De acordo com o alemão Volker Mornhinweg, chefe da divisão de vans da Mercedes-Benz, a picape terá versões de motor diesel e a gasolina com 4 e 6 cilindros e cabines simples e dupla. A mais luxuosa das Série X terá cabine dupla, motor diesel com 265 cavalos de potência, 56,1 kgfm
de torque e tração nas quatro rodas sistemas de assistência à condução, como câmera, radares e sensores ultrassom, serão de série.


motor-carro-salao-suiça-vip-3

(Divulgação/Reprodução)

O cabrio

BMW Série 4
A BMW renovou o visual dos carros da sua Série 4 – que inclui duas versões cupê, sendo uma conversível e a poderosa M4 (acima). Agora, todas elas têm faróis e lanternas traseiras com LED e parachoques com design mais moderno.

Melhorou por dentro
Uma das novidades dos novos Série 4 é o painel de instrumentos, parecido com o dos carros da Série 5, que muda de cor conforme o estilo de dirigir.

motor-carro-salao-suiça-vip-4

(Divulgação/Reprodução)

E qual eu escolho?
Se gostar de pisar fundo no acelerador, não pense duas vezes e fique com o M4, o mais poderoso. Com motor 6 cilindros, dois turbos e câmbio com 8 marchas, tem suntuosos 450 cavalos e performance de puro-sangue. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e crava 250 km/h de final.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo VIP toda sexta-feira no seu e-mail. Ensaios com lindas mulheres, diversão, futebol, carros, o melhor da gastronomia e muito mais. Basta entrar neste link e colocar seu nome e e-mail para começar a receber o melhor da VIP.