Olhando para o futuro, BMW apresenta moto que não cai

Na comemoração dos 100 anos da marca, a BMW anuncia conceito da moto do futuro: não cai, não polui e também não precisa de capacete

O ano do centenário do grupo BMW está inspirando suas marcas. Primeiro foi a vez de Rolls-Royce e Mini apresentarem modelos conceitos que acreditam indicar o futuro da indústria. Após o anúncio das empresas satélite, foi a vez do carro-chefe (com o perdão do trocadilho), mostrar seu conceito: a moto Vision Next 100 da BMW. O projeto faz parte de um série de apresentações das marcas do grupo para comemorar seus 100 anos.

A moto, que mais parece ter saído do filme Tron, traz alguns conceitos que podem mudar a maneira como andamos de moto. Com um sistema de auto-equilibrio, a Vision Next 100 prevê um sistema seguro ao ponto de dispensar aparatos de segurança, uma vez que ele não cai e detecta situações de perigo com tempo hábil para evitá-las. Com o sistema, a marca acredita que sua moto será guiavel por qualquer pessoa, independente da experiência.

Segundo a BMW, a única coisa necessária para dirigir a moto é um óculos especial, que conta com funções de realidade virtual para acessar as funções da moto. Além disso, ele também serve proteger contra o vento. Como adicional, a BMW desenvolveu uma roupa especial que controla a temperatura corporal.

Crédito: BMW/ Reprodução

Crédito: BMW/ Reprodução

Se o design e funcionalidades já foram muito alardeados, detalhes do motor não foram divulgados, a única coisa que sabemos é que terá emissão zero de poluentes. O design também é único, lembrando modelos naked. A inspiração, ao que tudo indica, foi na moto R32, modelo da BMW de 1923.