À moda texana: a gastronomia de Austin

Além de sediar o SXSW, um dos maiores festivais de cultura do planeta, Austin também tem ótimos restaurantes

Austin, no Texas, é a cidade que mais cresce nos Estados Unidos. Não à toa, é o local do maior evento que mistura música, cinema e tecnologia: o SXSW (South by Southwest). São mais de 300 mil visitantes e 5 mil atividades em dez dias de festival (entre 10 e 19 de março). Com uma programação desse porte, toda dica é válida. Participo do evento há seis anos consecutivos e posso dizer que, além das atrações do SXSW, experimentei as mais diversas opções de restaurantes na proximidade do centro de convenções, onde acontece o festival. Gosto de dedicar um tempo da viagem para descobrir novos lugares e vivenciar experiências gastronômicas. Vou compartilhar algumas de Austin com vocês.


sxsw-musica-gastronomia-comida-vip

(Divulgação/Fonte padrão)

Counter 3 Five VII

Se estiver procurando uma opção com serviço pessoal e exclusivo, indico este restaurante. Você se senta em um dos 26 lugares da única mesa da casa e, na sua frente, o chef prepara todo o menu. Comer frente a frente ao chef é algo que enriquece a experiência – foi aqui que degustei a melhor ostra da minha vida. Está aberto de terça-­feira a sábado, das 16h às 23h. Não vá sem fazer reserva.


sxsw-musica-gastronomia-comida-vip

(Divulgação/Fonte padrão)

Odd Duck

Ponto alto pelo serviço impecável e comida apurada. Nas receitas, todos os ingredientes são frescos e orgânicos, cultivados pelos produtores da região. Ao pedir uma cerveja, dê gorjeta de 2 dólares para os atendentes fazerem uma performance. O horário de funcionamento é estendido aos finais de semana. Vale ser prevenido e fazer reserva – disponível no site.


sxsw-musica-gastronomia-comida-vip

(Divulgação/Fonte padrão)

Hopdoddy

É o hambúrguer mais famoso da cidade. Além do suculento Angus carne, os discos de Ahi Atum, Cordeiro e Bison também são fantásticos. Há uma lista impressionante de cervejas artesanais locais para acompanhar os diferentes lanches. Funciona das 11h às 22h, de domingo à quinta-­feira, e até às 23h nas sextas-­feiras e aos sábados. Prepare-­se para uma fila de espera considerável.


sxsw-musica-gastronomia-comida-vip

(Divulgação/Fonte padrão)

Iron Works BBQ

É considerada a melhor costela de Austin. George W. Bush o elegeu como um de seus restaurantes favoritos. Jay Leno e Leonardo DiCaprio são outros ilustres frequentadores. Fica aberto das 11h às 21h, com pico de clientes no almoço.