Alex Atala anuncia o lançamento de um hotel em São Paulo

Depois de garantir as duas estrelas no Guia Michelin, chef quer expandir os negócios e focar na questão da hospitalidade

alex-atala-gastronomia-perfil-icone-vip

(Marcus Steinmeyer/Reprodução)

Depois de inaugurar o revolucionário restaurante BIO – Comer Saudável, que tem foco na utilização total do alimento, Alex Atala acaba de anunciar uma nova empreitada: abrir um hotel em São Paulo. O projeto ainda está em fase de captação de investidores, mas a inauguração está planejada para daqui 3 ou 5 anos, como confirmou a assessoria de imprensa do Grupo D.O.M..

Segundo a Veja São Paulo, o local escolhido pelo chef é a Alameda Franca, na região dos Jardins, bairro paulistano onde também estão outros duas casas de sucesso de Atala, o D.O.M e o restaurante de cozinha brasileira Dalva e Dito.

O prédio deverá ter 26 andares, além de uma torre residencial de 10 andares num bloco lateral. O projeto estará alinhado com a proposta do grupo, que é reconhecido internacionalmente pelo foco na sustentabilidade e na valorização da cultura brasileira. O restaurante D.O.M. é o único no Brasil a receber duas estrelas no Guia Michelin.

alex-atala-gastronomia-perfil-icone-vip-2

Ambiente do D.O.M., o principal restaurante do grupo de Alex Atala (Rubens Kato/Reprodução)

O hotel também vai abrigar um novo restaurante, que será aberto ao público. Porém, ainda não existe uma cozinha definida, nem o chef que vai liderar a equipe. Os outros restaurantes de Atala permanecem em seus endereços originais.

O novo projeto já tem alguns investidores definidos. Entretanto, esses grupos não estão ligados com o mercado hoteleiro. Valores de investimentos não foram divulgados.

Veja também