Café da inteligência chega ao Brasil

Sucesso nos Estados Unido e famoso por movimentar o Vale do Silício, o Bulletproof Coffee é servido no Verd & Co, em Curitiba (PR)

O chamado Bulletproof Coffee foi criado pelo biohacker Dave Asprey, que tinha o objetivo de fazer “uma pessoa ser muito boa em tudo” e resolveu que criaria sua própria bebida estimulante para o cérebro, que traria uma combinação de grãos de café seco com manteiga orgânica sem sal e algum tipo de óleo rico em triglicéridos de cadeia média.

Veja também

A bebida, que ganhou fama nos Estados Unidos, onde passou a ser consumida intensamente na região do Vale do Silício, agora chega ao Brasil, e é uma das novidades do curitibano Verd & Co, empreendimento especializado em alimentação natural, saudável e criativa.  Por lá,  o preparo custa R$ 16 é desenvolvido com espresso duplo (feito com café orgânico), manteiga Ghee, baunilha em fava e óleo de coco. “Como temos um coworking anexado ao restaurante, vislumbramos uma ótima oportunidade para trazer o ‘café da inteligência’ para o Brasil. O retorno tem sido muito interessante, com muitas pessoas comprovando a eficiência da bebida durante jornadas pesadas de estudos e trabalho”, comenta Germano Bohrer Oppitz, sócio proprietário do Verd & Co. A ideia do suplemento natural para o cérebro é ajudar as pessoas a melhorar as funções cognitivas, como memória, concentração e capacidade de aprendizado.