Conheça Eataly World, o parque temático de comida na Itália

Tenha aqui um "gostinho" do que será seu próximo destino. E sim, ele tem uma fonte de Nutella

A “Disneylândia da comida” é mais um motivo para você viajar para a Itália no ano que vem: o parque temático da Eataly (a rede italiana de “experiências gastronômicas”), ficará em Bologna e terá 25 restaurantes distribuídos em 80,000 metros quadrados.

eataly-parque-comida-gastronomia

A atração está sendo desenvolvida pela Fabbrica Italiana Contadina (ou FICO) e terá  os melhores cozinheiros dando  aulas exclusivas, onde você poderá experimentar vinhos, fazer sua própria massa e sentir a imersão dessa experiência de “fazenda ao garfo” (definição literal).

O local contará com seis divisões – peixe, carne e ovos; leite e derivados; cereais; frutas e vegetais; bebidas e molhos; e sobremesas – e promete ser  a melhor união de aprendizado e apreciação da culinária italiana. Quer um exemplo? O parque promete ter uma fonte de Nutella.

eataly-parque-comida-gastronomia

De acordo com um representante da marca, o Eataly World “mostrará todos os aspectos da comida italiana, da produção ao consumo.” Como informa Tiziana Primori, a vice-presidente do Eataly e a CEO do parque, “você pode ver todas as etapas da corrente, dos animais à matéria-prima, com workshops e restaurantes”.

eataly-parque-comida-gastronomia

Com fazendas extensas capazes de produzir 30 tipos de alimentos, criações de animais e a expectativa de atrair 10 milhões de visitantes por ano, a “experiência” será inaugurada em setembro de 2017.