Diageo World Class elege os 9 melhores bartenders do Brasil

Os competidores vão concorrer ao título de melhor bartender em julho

 A DIAGEO, líder mundial na produção de destilados premium, promoveu entre os meses de março e abril, as semifinais regionais da nona edição do World Class Competition, maior competição de bartenders do mundo. Entre os finalistas, Jéssica Sanchez, do Vizinho, representa o Rio de Janeiro, enquanto Luciano Guimarães, do Pina&Co. é de Recife. De Brasília, o destaque é Gustavo Guedes, do Nakombi, e Curitiba conta com Vinicius Kodama como representante. A seleção inclui ainda cinco bartenders de São Paulo: Diogo Sevilio (Cozinha 212), Jairo Gama (Tha Sailor), Puma Ricardo, Renan Tarantino (Nakka Jardins) e Ricardo Basseto (Sheraton WTC).

A CAMINHO DO MÉXICO

 Nas semifinais regionais, os 37 bartenders competidores, tiveram que apresentar a criação de um drink autoral para um corpo de jurados, que avaliou as técnicas e performance utilizadas atrás do balcão do bar. As notas foram computadas entre todos os participantes das etapas regionais, dentro de um ranking nacional.

 Os nove finalistas vindos de cinco cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Curitiba – disputarão o título de melhor bartender do país na Final Brasil no dia 6 de julho, em um evento aberto ao público no Eataly, em São Paulo. O vencedor garantirá o título de melhor bartender do país e uma das 50 vagas na etapa mundial, que acontecerá no México, de 20 a 25 de agosto.