Drinks fáceis com tequila, vodka, rum…

5 receitas de drinks para você fazer em casa e surpreender no Dia Internacional da Mulher

Tomar um drink é sempre uma delícia. Em casa, então, dependendo do dia, do clima e do cansaço, é melhor ainda. Então, como hoje é terça e amanhã o dia é delas (não se esqueça disso!), pedimos para Alex Zemczak, bartender do Viena Delish, elaborar algumas receitas de drinks saborosos e, mais do que isso, bem fáceis de fazer! Assim, você pode curtir um dia especial com ela… ou com os amigos, com a família, com o cachorro… e até sozinho!

Receita: Viena Cup

drink para o Dia da Mulher

 Ingredientes:

 50 ml de Rum envelhecido, 25 ml de Sherbet de laranja, 1 dash (1ml/gota) de bitter de laranja, 25 ml de suco de limão, chopp a gosto

Modo de preparo:

Na coqueteleira, adicione o run envelhecido e uma bola de Sherbet de laranja. Para a bebida não ficar muito doce, acrescente, ainda, o suco de limão e bitter de laranja. Adicione gelo e bata por 6 segundos. Coe e passe para o copo, acrescentando chopp.

Dica para impressionar:

Espetar um palito com blueberry’s e acrescentar um espiral de limão. Além de deixar o drink mais bonito, a fruta poderá ser consumida com a bebida.

Receita: Triple Sense Gin Tonic

Ingredientes: 60 ml de Gin Água tônica

Modo de preparo: Coloque em uma taça de cognac ou de vinho Bourdeaux, 60 ml de Gin, adicione bastante gelo e complete com água tônica. Decore com cascas de limão tahity e de limão siciliano e finalize com 4 unidades de sementes de zimbro (fruto de onde é feita a GIN).

Dica para impressionar: O Triple Sense Gin Tonic é servido com três tinturas para serem borrifadas, cítrico, ervas e especiarias, oferecendo uma experiência de aromas e sabores. Para produzir essas tinturas, utilize a vodka como base alcoólica e deixe em infusão por 3 dias. Na tintura cítrica, use cascas de limão siciliano e laranja, de especiarias, use cardamomo, cravo e anis estrelado e para a tintura de ervas, use alecrim e sálvia.

Receita: TBD

Ingredientes: 10 ml de xarope de açúcar, 20 ml de suco de limão siciliano, 15 ml de geleia de frutas vermelhas, 10 ml licor Chambord, 50 ml Vodka e 1 clara de ovo

Modo de preparo: Na coqueteleira, adicione o xarope de açúcar e suco de limão siciliano para equilibrar a doçura do cocktail. Adicione a geleia de frutas vermelhas, licor Chambord (licor de amoras), e a Vodka. Por último, adicione uma clara de ovo, que dará cremosidade e, acredite, nenhum sabor de ovo na bebida. Feche bem a coqueteleira sem gelo e bata de maneira forte por 6 segundos. Chamamos essa técnica de Dry Shake, utilizada sempre que temos clara de ovo no cocktail. Depois abra a coqueteleira e adicione gelo. Bata novamente por 6 segundos.

Dica para impressionar: Coe a bebida para a taça que será servida previamente gelada. Para decorar, coloque em um palito 3 amoras frescas e uma espiral de casca de limão siciliano.

Receita: Tequila Smash

Ingredientes: 16 folhas de hortelã, 15 ml de xarope de açúcar, 25 ml de suco de limão siciliano, 50 ml de tequila 100% agave

Modo de preparo: Em um copo baixo de whisky, adicione 8 folhas de hortelã e reserve. Na coqueteleira, adicione as outras 8 folhas de hortelã, xarope de açúcar, suco de limão siciliano e a Tequila. Adicione gelo na coqueteleira e bata forte por 8 segundos. No copo reservado com as hortelãs, adicione gelo e coe a bebida para o copo.

 

Dica para impressionar: Corte uma rodela de limão siciliano e adicione um ramo de hortelã no furo do centro do limão siciliano. Encaixe a rodela dentro do copo

 

ADICIONAIS

 No preparo dos drinks, recomendamos a substituição de açúcar por xarope de açúcar. Abaixo, a receita:

Xarope de Açúcar

Ingredientes

  • xícara de açúcar refinado
  • 1 xícara de água

Modo de preparo 

Pegue o açúcar refinado e coloque água morna na mesma quantidade, não é necessário ferver. Mexa com uma colher até o açúcar dissolver. Despeje a mistura em uma garrafa limpa e guarde na geladeira.