Festival de metal constrói tubulações para abastecer cerveja

O Wacken Open Air vai gastar 1 milhão de euros para criar tubos que irão levar 400 mil litros de cerveja para os espectadores do festival

Um dos maiores festivais de metal do mundo, o Wacken Open Air vai investir cerca de 1 milhão de euros para criar tubulações para levar cerveja a todos seus palcos automaticamente.

wacken-cerveja-cultura-musica-tubos-vip

(Divulgação/Reprodução)

Todo ano os cerca  de 400 mil litros de cerveja são consumidos pelos 75 mil visitantes dos festival, que muitas vezes precisam enfrentar longas esperas para o reabastecimentos da bebida através de barris — que claro, muitas vezes não são o suficiente para público. Segundo os organizadores do festival, a escolha pelos canos é a escolha mais eficiente para “hidratar” os metalheads que anseiam por um belo final de semana regado a cerveja Megadeth, Amon Amarth, Avantasia, e Kreator, para citar algumas das bandas que irão passar por Wacken.

“Antes dos tubos, tinhamos que mover dezenas de barris pelos campos. Precisávamos trazer barris cheios antes, durante e depois dos shows, e claro retirar os vazios”, declarou a organização do festival através de comunicado para a imprensa. “Isso claro, causava um tumulto desnecessário. A nova tubulação vai nos ajudar a preservar o gramado, nos livrar de garrafas vazias e ainda vai impedir que os espectadores esperem por novos barris chegarem”.

wacken-cerveja-cultura-musica-tubos-vip

(Divulgação/Reprodução)

Além da questão prática, o Wacken Open Air vê o investimento como uma garantir de mais festivais no local no futuro