Iguatemi São Paulo promove 5ª edição do FOODSPOT

Festival Gastronômico recebe novos nomes da gastronomia e traz novidade para o público nos dias 27 e 28 de maio

O Foodspot chega a sua 5ª edição e traz os mais renomados restaurantes e bares da capital, com novos nomes da gastronomia paulistana e uma programação com aulas gratuitas de culinária. O evento acontecerá no Boulevard do Iguatemi São Paulo, nos dias 26 e 27 de maio.

O festival traz 21 estações e três trucks, sendo que 14 são novos. Pela primeira vez participam: Bar Astor, com cocktails; Bar Chandon; Bar Espírito Santo, com especialidades portuguesas; Bráz Pizzaria, tradicional pizzaria paulistana; Chocolat Du Jour, na busca de produzir chocolates perfeitos desde 1980; Confeitaria Marília Zylberszjn, com doces primorosos e acabamento impecável – eleita pela Veja Comer & Beber a melhor doceria da cidade; HB Café por Rodolfo de Santis, comidinhas e café da Helena Bordon; ICI Brasserie, comida francesa; Lox Deli, sanduíches com receitas de família, artesanais e com pouca gordura; MeGusta chef Renata Vanzetto, comidas que trazem o tempero do México, Peru, Tailândia e Vietnã; Mestiço, especialidades tailandesas e toques baianos e Viena Delish, com criações do chef Du Cabral. Também estreantes os trucks Buzina Food Truck e Truck Mocotó Aqui.

 Repetindo o sucesso da edição anterior, o festival ainda recebe: A Queijaria, com queijos de todo Brasil; Bar Stella Artois; Kouzina + G&T Bar, harmonizando comidas gregas com Gin-Tônica; Le Jazz Brasserie, culinária francesa charmosa desta vez trazendo além dos drinks, comidinhas; Los Mendozitos, com vinhos garimpados pela América Latina; Manioca, com seu carrinho de sorvetes artesanais; PiselliSud, tradicionais pratos italianos; Pobre Juan, carnes especiais na parrilla; Saj, com as delícias árabes e o Z Deli, com burgers sem frescura.

 Aulas de culinária

A edição desse ano ainda traz aulas de culinária que acontecerão nos dois dias. Serão seis aulas por dia, com duração de 40 minutos e turmas de no máximo 32 pessoas. As aulas serão ministradas por Soul Kitchen, Vanessa Kryss e Larissa Colombo, que ensinam pratos com a proposta de ajudar até quem não tem tanta intimidade com as panelas. Além disso, são gratuitas e limitadas – para participar é preciso fazer inscrição no local.