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Substituindo alguns elementos da nossa dieta, é possível conseguir mais sabor

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É comum nossa dieta ser bastante irregular. Um dia só comemos grelhados  frutas, mas no outro abusamos dos doces e dos alimentos gordurosos. Poucos sabem que é possível controlar a ansiedade por mais açúcar e carboidratos fazendo adaptações no cardápio diário. Selecionamos algumas dicas.

Frutas secas

Elas podem não ser tão saborosas quanto os doces, mas são uma boa alternativa para se consumir constantemente. Fornecem aquele gosto adocicado à língua sempre que ela pede desesperadamente por açúcar. São pouco calóricas e fontes de nutrientes. Em outras palavras, são a melhor sobremesa. Contudo, é preciso disciplinar o paladar primeiro, pois a primeira experiência pode não ser boa.

Chocolate

Sim, está para nascer a pessoa que não goste de chocolate. Existem aquelas que não gostam ‘muito’, mas ninguém deixa de se servir quando o doce é oferecido. Uma boa alternativa ao chocolate é o chocolate, só que em versões orgânicas e com maior porcentagem de cacau. Eles fazem a vontade passar durante a tarde. A dica é sempre ter uma barrinha por perto, desde que haja autocontrole suficiente para não comer toda hora.

Agua com gás e limão

Bebidas gasosas podem não ser o ideal para o nosso estômago, mas se há alguma delas em que é possível confiar é a água.  A água com gás limpa qualquer vestígio de sabor da boca para que a comida seja degustada com o máximo de sabor. Quando consumida com limão, evita enjoos e é fonte de vitamina C. Outra vantagem é que ela não incha o corpo como os refrigerantes normais e diets fazem.

Torradas de pão árabe

É a melhor alternativa quando não se quer comer batatas chips. Possuem menos sal e não são tão agressivas ao nosso organismo. Tem gosto leve e que pode ser combinado com qualquer recheio ou complemento, além de combinarem muito bem com bebidas de sabor fraco.