10 dicas para você se destacar e avançar na carreira!

Evidenciar seus talentos é cada vez mais importante em um mercado competitivo.

O dia a dia está cada vez mais corrido e se destacar no trabalho é um desafio. Segundo a gestora de carreiras, Andrea Deis, o segredo para você avançar na sua carreira é simples: identifique seu talento e foque nele. Além disso, é preciso ter ideia de quais são seus valores, pontos cegos e fraquezas para sempre tentar superá-las. “O planejamento de sua carreira libera o potencial, desenvolve foco no objetivo,  fortalece motivação, autoconhecimento, autoestima, inteligência emocional e maximiza desempenho”, explica a especialista.

Para te ajudar nessa tarefa árdua, listamos 10 dicas da gestora para você planejar sua carreira da melhor maneira possível:

1 – Descubra sua paixão e trabalhe com prazer. Isso vai despertar seu potencial!
Quando trabalhamos na nossa área de talentos, fazemos nosso melhor com um menor esforço e maior resultado, o que nos gerará felicidade para executarmos nossas tarefas.

2- Maximize seu desempenho.
Surpreender significa ir além dos resultados esperados fazendo com que você se torne protagonista. Como fazer isso? Arrisque-se.

giphy-2

3- Desenvolva competências.
Se não tem alguma habilidade, ou apresenta dificuldade, seja com números, escrita, corporal ou psicologia, busque conhecimentos e supere suas crenças. Claro que você sempre vai fazer melhor aquilo que sabe, mas é sempre bom ser capaz de desenvolver cada vez mais habilidades.

4- Planeje ou revise sua carreira.
Quem não planeja hoje, não conquistará amanhã. Então, organize seu tempo e seu ponto de chegada, crie indicadores de acompanhamento e sempre revise seus recursos e estratégias.

5- Melhore seu trabalho/cargo atual.
Não aceite o hoje, a zona de conforto poderá levá-lo a estagnação. Se você chegou até onde está, é porque pode mais. Não é ruim ser ambicioso, ruim é subestimar sua própria capacidade, ou limitá-la.

6- Identifique e trabalhe de acordo com seus valores, visão e missão.
O trabalho tem quer ter visão a curto, médio, longo prazo, sempre pautada na missão e valores que pregamos.

7- Equilibre sua vida profissional e pessoal, melhore sua qualidade de vida.
Somos como máquina. Se não paramos para manutenção, pifamos. Trabalhe, se esforce, mas lembre-se que todo mundo precisa de folga.

giphy

8- Desenvolva assertividade e autoconfiança.
Quando conseguimos nos posicionar diante do que queremos, teremos mais certeza do caminho que iremos tomar. Desenvolver autoconfiança nos abastecerá de forças, para as adversidades que certamente acontecerão. Em outras palavras, confie no seu taco, ou seja, no trabalho que faz.

9- Desenvolva habilidade de relacionamento.
Saiba trabalhar em equipe: escute, seja pró-ativo, foque nos resultados e saiba liderar e ser liderado. Em outras palavras, aprenda a se comunicar.

10- Desenvolva seu marketing pessoal.
Se você não contar o que está fazendo e os resultados que tem ninguém saberá. Saiba se vender e deixe que todos saibam o que você fez.