7 maneiras para curtir o carnaval longe da folia

Programas para quem não curte a agitação que toma conta das cidades brasileiras

Nem todos os brasileiros tem samba no pé e são adeptos da folia e agito do feriado mais movimentado do ano. Mas mesmo quem não curte a festa pode aproveitar. Por isso, nós da VIP selecionamos alguns programas para você também curtir seus dias de folga.

 

Faça uma maratona da sua série favorita na Netflix

tv-netflix-carnaval-vip

Aproveite o tempo livre para colocar aquela série (ou séries) em dia.

Viaje para um lugar tranquilo

mad-men-carnaval-vip

Muitas agências oferecem bons pacotes de viagem nessa época. Vale também um mochilão ou uma viagem de carro com os amigos. Aqui tem sugestões de lugares para conhecer no Brasil.

Visite um museu ou galeria de arte

museu-carnaval-vip

Além das obras de arte e exposições, a arquitetura desses lugares é um show à parte. Se atente aos horários de funcionamento que podem ser alterados no feriado.

Vá ao cinema

tina-fey-amy-poehler-cinema-carnaval-vip

Ir ao cinema é sempre uma ótima experiência, seja sozinho ou acompanhado. Aproveite para ver os filmes indicados ao Oscar que entram em cartaz este mês. Não esqueça a pipoca!

Leia um bom livro

leitura-carnaval-vip

 

Resgate aquele velho livro empoeirado esquecido na sua estante.

Visite um templo budista

meditar-carnaval-vip

Para quem curte um passeio zen e quer meditar para colocar a cabeça no lugar e relaxar o corpo, uma boa pedida é visitar um templo budista ou ir a um retiro. O Centro de Meditação Kadampa, em Cabreúva, e o Templo Zu Lai, em Cotia, tem programação especial para o carnaval.

Vá a um parque da sua cidade

parque-carnaval-vip

Pedale ou faça uma caminhada, leve seu cachorro para passear, se exercite ao ar livre, faça um piquenique com os amigos… Nada melhor do que curtir seus dias de folga com uma paisagem verde.