A ciência acaba de descobrir porque as mulheres têm orgasmos

Parece que o prazer feminino tinha função quando existiu mas, hoje, nem ajuda e nem atrapalha. Nós não concordamos 100% com isso...

Você já parou para pensar que a origem do orgasmo feminino não tinha explicação? Para os homens, o orgasmo serve para liberar espermatozóides, mas o clímax feminino não tinha um motivo, vamos dizer, concreto, para acontecer. Afinal, a mulher pode engravidar sem chegar lá!

Mas parece que, finalmente, descobriram sua origem. Segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade de Yale e do Hospital Infantil de Cincinnati, o segredo estaria no desenvolvimento da ovulação. Em outras palavras, o prazer feminino é um vestígio de nosso passado evolutivo, quando as fortes descargas de hormônios que acompanham o clímax eram necessárias para a mulher ovular. “Sugerimos que o homólogo do orgasmo humano é um reflexo que, ancestralmente, induziu a ovulação”, diz a conclusão do estudo.

Em muitos mamíferos, como gatos ou coelhos, por exemplo, essa descarga hormonal ocorre durante a relação sexual com o macho e é necessária para estimular a liberação de óvulos. Mas em seres humanos e em outros primatas a ovulação é espontânea e independe da estimulação sexual.

Por aqui, nós só podemos agradecer que, mesmo com toda a evolução do ser humano, o orgasmo feminino se manteve firme e forte entre nós. E, para comemorar a sabedoria da natureza, preparamos o Manual do prazer… DELA! Para todo mundo se dar bem…