Acabamos de descobrir quem é o melhor churrasqueiro do Brasil

Uma equipe do Rio Grande do Sul foi a primeira colocada no 1° Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, no sábado (29)

O responsável por trazer o maior campeonato de churrasco do mundo para o Brasil é Daniel Lee, o primeiro brasileiro membro e juiz da Kansas City Barbeque Society (KCBS) – entidade que realiza esse mesmo campeonato que acontece, anualmente, nos Estados Unidos.

O evento, que aconteceu no sábado (29), em Americana, interior de São Paulo, contou com a participação de 10 equipes e um público de mais de 2 mil pessoas.  Os competidores viajaram milhares de quilômetros, defumaram mais de 50kg de carne durante cerca de 15 horas. “Esse campeonato acontece nos moldes das competições americanas de Pitmasters e, com isso, mostramos pro mundo que o brasileiro tem competência para competir lá fora. Além disso, um evento como este mostra o clima de confraternização do país em torno da carne. É um momento de superação porque muitos de nós mudamos de ramo para nos dedicar à carreira de pitmaster no Brasil, algo que está ganhando reconhecimento por aqui agora”, ressaltou Daniel Lee.

Equipe vencedora

Formada por Luciana Alberti, Fabian da Costa, Rodrigo Bueno e Maurício Bueno, a BBQ Bueno percorreu 2.500km de estrada para participar da competição e foi a melhor em três das cinco categorias do torneio de american barbecue: a equipe levou pra casa os troféus Frango, Pork e Pork Rib. O prêmio em dinheiro foi um cheque no valor de R$ 3.500,00. 

Também teve prêmio para o segundo colocado, o grupo Smoker Piracicaba, no valor de R$ 1 mil, e o terceiro lugar, a turma da Beikeira Smoked, no valor de R $ 500,00.

Assista ao vídeo exclusivo para VIP para saber como foi a competição – e ficar com MUITA vontade de assar uma carninha.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!