Deixe o sexo melhor para você

Apresentamos um minimanual do prazer para o homem. Porque nos permitimos ser egoístas desta vez

Deixe o sexo melhor para você

Aqui na VIP sempre damos dicas de como você pode dar mais prazer à gata. Mostramos o tipo de massagem que pode levá-la ao orgasmo. E não cansamos de dizer como as preliminares são importantes para as mulheres. Só que neste mês pedimos licença para ser egoístas. Consultamos especialistas em sexo, em nutrição e em exercícios físicos, além de pesquisas recentes, para mostrar como a transa pode ser muito mais gostosa para você. Aproveite.

SEGURE A ONDA
Nada de ficar pensando na tia-avó doente para atrasar a hora de gozar. Há técnicas para sua transa ser mais longa sem que você tenha que apelar para esses artifícios broxantes. Segundo a terapeuta sexual e nossa colunista de sexo Ana Canosa, não penetre logo no início. “Quanto mais controle você tiver, mais consegue segurar a transa”, diz ela. Então, vá aproveitando o caminho. “Mude de posição, peça sexo oral, pare um pouco em seguida, penetre de novo, mude a posição, e assim vai.” A expert diz que também ajuda se você variar o ritmo da movimentação.

COLOQUE UM ANEL
Já ouviu falar de anel peniano? É um apetrecho vendido em sex shops que também ajuda a segurar a ejaculação – nossa colunista de sexo diz, no entanto, que ele não faz milagres e não consegue prolongá-la por mais de 20 minutos. Alguns têm dupla função: ao mesmo tempo que pressionam a base do pênis e retardam a ejaculação, eles têm um vibrador que estimula o clitóris da parceira.

USE O MÚSCULO SEXUAL
Já ouviu falar do músculo pubococcígeo (ou PC para os íntimos)? Ele vai do osso púbico ao cóccix e fica bem perto do pênis, controlando tanto a urina quanto os espasmos quando goza. Médicos e especialistas recomendam o fortalecimento para melhorar seu orgasmo e reduzir as chances de ejacular antes da hora. O chamado exercício de Kegel ajuda. Aprenda a fazê-lo:

1 – Imagine que vai urinar e contraia o músculo que o faz segurar o xixi. Este é o PC
2 – Segure esse movimento por dois segundos e solte-o
3 – Repita 20 vezes o exercício, três vezes ao dia
4 – Gradualmente, vá aumentando o tempo que você contrai o PC

FIQUE CRAQUE NO STOP-START
É outro treino que vai fazer você perceber as sensações que antecedem o orgasmo – e, assim, retardá-lo. Masturbe-se e, ao sentir que vai gozar, pare e pressione por alguns segundos com os dedos a parte de baixo da glande (ou a parte de baixo da cabeça de seu pênis). Volte a masturbar-se e faça todo o procedimento novamente. Só depois da terceira vez você pode gozar. Treine diariamente.

FAÇA-A COLABORAR
Mulheres são mais egoístas na hora do sexo. Não acredita? Uma pesquisa publicada na edição de fevereiro da VIP mostra que, enquanto 42% dos homens preferem dar do que receber prazer, apenas 14% das mulheres pensam assim. Portanto, faça-a dar prazer a você sem que ela note, fazendo parecer um jogo: o “mapa erótico”. Peça para ela explorar seu corpo de formas variadas, mordiscando, lambendo e assoprando. “Você vai falando onde tem tesão e onde não tem. Certamente vai ficar muito excitado”, diz Ana Canosa.

TENHA CONTROLE RESPIRATÓRIO
Esta é a chave do sexo tântrico, aquele que promete relações sexuais de horas e prazer sem ejaculação. Se você não tiver paciência nem tempo para fazer um curso, saiba que apenas aprender a controlar a respiração já ajuda – e muito. Mantenha-a profunda e regular durante o ato sexual, inspirando lentamente pelo nariz e expirando pela boca, para que os orgasmos sejam mais intensos. A respiração ofegante, por outro lado, aumenta a excitação – e faz o sexo durar menos tempo.

Deixe o sexo melhor para você

FAÇA COISAS DE MACHO
Como ir ao estádio ver um jogo de seu time. Ou treinar boxe. Ou assistir a um filme do tipo O Poderoso Chefão Pesquisas realizadas por universidades como Northumbria, no Reino Unido, Saskatchewan, no Canadá, e Michigan, nos EUA, mostram que atividades como essas aumentam os níveis de testosterona. E, quanto mais desse hormônio no organismo, maiores as chances de você ter um orgasmo mais poderoso – isso quem afirma são os pesquisadores do Hospital Militar de Atenas, na Grécia.

SEJA BOM DE CAMA
Dormir corretamente – ou seja, entre seis e oito horas por dia – permite que o organismo produza mais testosterona, o que aumenta a vontade de transar. A descoberta foi publicada no científico Journal of Apllied Psycology.

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EXERCITE-SE
Há várias formas de exercícios físicos para ajudá-lo a transar mais e melhor.

Algumas delas:

Atividades vigorosas, como corrida ou spinning, liberam endorfina, hormônios que melhoram o humor e o deixam relaxado. Segundo o American Council on Exercise, nas horas que se seguem a meia hora ou 40 minutos de algum treino cardiorrespiratório como esses eleva-se a temperatura do corpo e aumenta-se a sensibilidade ao toque – ótimo momento para uma transa. E o Instituto Kinsey, dos EUA, afirma: correr 3,5 horas por semana aumenta em 75% o desejo sexual.

Se você tiver que fazer apenas um exercício para melhorar sua performance sexual, faça flexões – braços e ombros fortes são essenciais para você manter-se (ou para mantê-la) em diversas posições. Comece com três séries diárias de 10 repetições (se estiver muito difícil, apoie o joelho no chão) e aumente-as gradativamente até chegar a 15.

Os abdominais também são músculos importantes: o chamado “core” promove movimentos fortes por mais tempo. De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, homens com músculos fortes têm, em média, quatro parceiras sexuais a mais do que os demais. Faça três séries diárias de 20 a 30 abdominais (variando o tipo).