Estudo mostra quando você atinge seu ápice em diversas situações

Más notícias para homens: o salário mais alto que você vai receber será com 48 anos

Ficar velho pode ser assustador, mas olhe o gráfico abaixo e perceba que envelhecer por não ser a pior coisa que pode acontecer com você.

Existem muitos casos onde o ápice de seu corpo em algumas circunstâncias chegam apenas no final da vida adulta, ou mesmo durante a velhice. Diversos estudos científicos estudaram estes casos e chegaram no gráfico abaixo.

business-insider-lifetime


(Reprodução/Montagem e tradução por Revista VIP/Fonte padrão)

Enquanto no adolescência o corpo humano está no pico de sua vitalidade, a velhice traz estabilidade psicológica e satisfação com a vida. Ou seja, nada está perdido após algumas décadas comemorando aniversário.

É importante, porém, notar que as idades marcadas representam médias definidas pelos cientistas. Ou seja, existe uma janela de idade para atingir tais picos. Então não se preocupe se você chegar aos 25 pior fisicamente do que com 20 anos. Aos 26, você pode estar melhor do que nunca. Outros números foram definidos por pesquisas, o que traz a possibilidade de que relatos pessoais não condizem exatamente com a realidade.

Porém os resultados do gráfico dizem uma coisa: a vida não é ladeira abaixo depois da juventude. Há muito que se explorar ainda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s