McDonald’s dará um nugget feito de ouro 18 quilates para um sortudo cliente no Japão

O concurso foi criado como forma de promover novos sabores de molhos — e o prêmio equivale a mais de seis mil reais

Se você é um leitor assíduo do site, provavelmente já se deparou com alguma das notícias sobre o bizarro McDonald’s japonês. Seja um lanche com 3x mais carne ou as estranhas batatas com chocolate, a franquia nipônica surpreende norte-americanos e brasileiros com sua criatividade absurda. Mesmo se a rede trouxer, algum dia, uma boa comida do tipo para nosso continente, temos certeza de que o sucesso não seria o mesmo.

Assim, para dar um pontapé inicial no verão — que, no hemisfério norte, ocorre entre os meses de junho e agosto — as lojas do Japão promoveram uma campanha que coloca o “Nugget Thief” (ou “ladrão de nuggets”), apelidado de Kaito, pelas ruas do país, em uma tentativa engraçada de “incentivar os consumidores a ter mais atenção à comida”. A versão genérica do Papa Burguer está no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Além disso, para promover dois novos sabores de molhos para nuggets (em tradução livre, “fruit cherry” — ou “cereja” — e “queijo cremoso”), o nugget dourado 18 quilates será a “recompensa” para os que seguirem as dicas do McDonald’s e ajudarem a desvendar quem estaria por trás do misterioso mascarado. Por sinal, 18 quilates equivale a um objeto composto por 75% de ouro, avaliado em mais ou menos U$2,000 (ou cerca de R$6,750).

Para incentivar os participantes, 21 sortudos ganharão um vale-porção de cinco nuggets e as dicas devem ser compartilhadas pelo Twitter com a hashtag #怪盗ナゲッツ — japonês para “Kaito Nuggets”. A promoção ocorre dos dias 8 a 28 deste mês.

Em março, a novidade era a “batata de ouro”, de acordo com a imagem:

(Créditos: Divulgação/Montagem por Allan Francisco)

A promoção da batata (também 18 quilates) acabou no último dia 07/06. Para participar, os interessados deveriam baixar um app e fotografar objetos que lembrassem as saborosas. A fim de “pregar uma peça” no sortudo que vencesse o concurso, somente uma batata era feita de ouro, enquanto as outras eram somente tingidas.