Newsweek faz edição só com anúncios retrô

A edição desta semana da revista americana de informação Newsweek teve uma sacada retrô. A capa foi dedicada ao seriado Mad Men, sobre publicitários de Nova York nos anos 1960, cuja 5ª temporada estreia neste domingo na TV americana. Para combinar com o clima da série, a publicação teve todo o seu visual modificado para […]

A edição desta semana da revista americana de informação Newsweek teve uma sacada retrô. A capa foi dedicada ao seriado Mad Men, sobre publicitários de Nova York nos anos 1960, cuja 5ª temporada estreia neste domingo na TV americana. Para combinar com o clima da série, a publicação teve todo o seu visual modificado para parecer com uma edição de 1965 (o logotipo da revista na capa é o que ela usava naquela época).

O mais interessante é que o conceito não foi aplicado apenas ao material editorial: todos os anúncios na edição têm visual antigo também. No exemplo acima, a Mercedes-Benz faz propaganda de um carro modelo 2013, só que com o design típico da publicidade dos 1960s.

Outros anúncios retrô podem ser vistos no tumblr da Newsweek. E o site de publicidade Advertising Age tem um slideshow com mais exemplos neste link.

***

(Fotos: tumblr da Newsweek)