Potlicker Beer Jelly, a geleia de cerveja

Além de tomar, agora você pode comer a querida bebida nos estilos IPA, Black IPA, Porter e Oatmeal Stout por apenas 7 dólares

geleia1

A cerveja já apareceu por aqui muitas vezes — você pode ver todas elas aqui –, mas dessa vez veio de uma maneira peculiar. Que tal uma geleia de cerveja? A Potlicker Beer Jelly é feita com quatro estilos da bebida: IPA, Black IPA, PorterOatmeal Stout e contém os ingredientes tradicionais como o lúpulo, malte e o fermento.

Tudo começou durante a estação de inverno nos Estados Unidos, quando o ex-arqueólogo Nancy Warnerne ficou sem estoque de frutas e começou a fazer experimentos de geleia com café e vinho. Quando ele percebeu que o vinho combinou com o doce, teve a brilhante ideia de tentar com a cerveja. Então, em 2001, o primeiro potinho foi vendido e tornou-se famoso em Vermont.

geleia2

Cada compota tem um sabor: uma que lembra o famoso bolo de cenoura, outra a torta de maça, marmelada cítrica e morango. Além de comer na torrada com queijo, ela também é indicada para pincelar carnes, coquetéis e molhos para saladas. Você pode encomenda-las neste link por US$ 32,20 — um pacote com os quatro sabores — ou comprar a unidade aqui por apenas US$ 7,00.

E sim, elas são enviadas para o Brasil.

– — –