Redondo é sair do seu passado: a nova campanha da Skol

A marca de cerveja legitima novo posicionamento e faz releitura de peças publicitárias antigas da marca

No Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na quarta (08), a Skol estreou seu novo posicionamento. O mundo mudou. Evoluiu. E a SKOL sabe que algumas de suas peças publicitárias do passado já não a representam mais.  Por isso, no Dia da Mulher, SKOL cria o movimento Redondo é Sair do seu Passado. 

O uso da figura feminina nas campanhas, como foi feito no passado, não representa já há algum tempo o posicionamento da marca e este projeto nasce para legitimar a evolução de SKOL. Oito artistas foram convidadas para fazerem releituras de pôsteres antigos da marca e mostrarem, com a sua arte, as mulheres do jeito que SKOL as vê, fortes e independentes. São elas: Eva Uviedo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz, a Negahamburguer. 

Campanha Skol – Camila do Rosário

Como resultado, surgiram diferentes visões e estilos, mas o mesmo ponto em comum: a mulher empoderada. “Toda vez que nos deparamos com peças antigas de SKOL, que mostram posicionamentos distantes do que temos hoje, surge uma vontade de redesenhá-las e reescrevê-las. Então, percebemos que é possível fazer isso e o primeiro passo foi assumir o passado para mostrar a nossa evolução. Para legitimar ainda mais este momento, fizemos questão de dar espaço para mulheres dizerem como gostariam de ser representadas, fazendo essa releitura de pôsteres antigos. Queremos cada vez mais dar voz a quem defende o respeito. Amplificando e aprofundando ações que conversem com o posicionamento da marca. Não é apagar a história. Ela aconteceu, mas ficou no passado. E redondo é deixar para trás o que não te representa mais.”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Campanha Skol - Elisa

Campanha Skol – Elisa Arruda