Robô sósia de Scarlett Johansson é a nova criação de um fã em Hong Kong

Asiático gastou U$50,000 e levou mais de um ano para construir robô que conversa com você

Aos 42 anos de idade, Ricky Ma, nascido Hong Kong, realizou um sonho de infância ao construir um robô humanoide. Apesar de estranho, o melhor de toda a história é que o robô lembra bastante a atriz hollywoodiana Scarlett Johansson — que, inclusive, já foi capa da VIP em maio de 2012 —, mesmo contando com o fato d0 criador não admitir em “quem” ele se inspirou.

De acordo com a Routers, Ricky é obcecado por evoluções tecnológicas. Estima-se que ele gastou cerca de R$179,000 em um ano e meio para criar a tal “sósia”, denominada carinhosamente de Mark 1 (sim, como a primeira armadura do Homem de Ferro).

VEJA TAMBÉM:

Composta por peças de silicone e materiais feitos por uma impressora 3D, Ricky diz que sua criação tem habilidades pré-programáveis e consegue ser “ensinada”. Ele não se arrepende do projeto e está satisfeito com o resultado.

Com movimentos artificiais e uma aparência que claramente pode ser melhorada, imaginamos quão estranho deve ser ter uma versão robótica da deslumbrante Scarlett em casa. Logo, ficamos na torcida por um “Mark 2”, mais aperfeiçoado e que lembre ainda mais a tal atriz.