Sergio K. traz jeans inglês para o Brasil

A Lee Cooper, marca inglesa de jeans fundada em 1908, já vestiu ícones como Rolling Stones, Beatles e David Bowie

A Iconix, grupo sediado em NYC há 15 anos, é o maior de moda casual no mundo. No Brasil, o grupo aparece com marcas como ECKO Untld, Joe Boxer e Starter há 3 anos. A novidade é agora é a chegada de Lee Cooper, marca inglesa de jeans fundada em 1908 e que já vestiu ícones como Rolling Stones, Beatles e David Bowie. A marca chega por aqui em abril em parceria com o estilista Sergio K, que vai vender as peças importadas com exclusividade em suas flagships de São Paulo. Abaixo, um bate-papo como estilista:

(lee Cooper/Divulgação)

O que esperar dessa nova coleção

A Lee Cooper é uma marca de jeans que pode ser associada à história do próprio jeans. Ela surgiu no período da primeira Grande Guerra, fabricando uniformes para os soldados britânicos, foi usada por muitos ícones importantes da música, como Rolling Stones e David Bowie. Desde então, se aperfeiçoou na qualidade e maneira de oferecer um produto que, acima de tudo, tem um compromisso com a excelência. Eu realmente acredito que o público brasileiro tem a cara da Lee Cooper, um jeans capaz de unir o clássico ao moderno e repleto de uma história fascinante. A parceria é mais do que uma aposta, é uma certeza.

Como começou essa parceria com Iconix e Lee Cooper?

Recentemente, fui convidado juntamente com a minha equipe para conhecer as lojas, os estilistas, as fábricas, enfim, todo o processo criativo da marca, em Londres. A minha conexão com a Lee Cooper se tornou muito forte. Ver que a criatividade e a liberdade da marca também são os ingredientes indispensáveis da Sergio K. desde o início me mostrou que nós falávamos a mesma língua. Não houve dúvidas de que a vinda da Lee Cooper ao Brasil teria a Sergio K. como canal.

O que tinha de bacana nas peças icônicas que será mantido na nova coleção?

O mais interessante nas peças é que a maneira de produção se manteve desde a fundação da marca, em 1908. Peças elaboradas, feitas a mão e com o cuidado de quem faz algo ímpar são princípios mantidos até hoje. As peças trazem os modelos clássicos, que não são tendências, mas uma realidade quando se fala em bom gosto.

E o que vai mudar?

A Lee Cooper tem uma linha de calças com tonalidades e lavagens modernas inseridas no modelo tradicional da marca. É fantástico ver peças com uma pegada tão contemporânea, sem perder o clássico, estilo que faz da marca um sucesso.

O que o homem moderno pode esperar dessas peças? 

Qualidade e sofisticação, acima de tudo.

(The Cooper Collection/Divulgação)

DICAS DE SERGIO K PARA USAR SEU JEANS

Usar jeans não tem segredo. Não dá pra imaginar uma estação em que ele não seja o protagonista. Desde uma T-shirt básica, até um casaco pesado inverno, tudo fica muito elegante e despojado se unido a uma boa calça jeans. Além disso, trata-se de uma peça democrática, tendo em vista que qualquer pessoa pode se valer dela para compor o seu visual, independente de idade, sexo, tipo físico ou qualquer outra coisa. A minha dica é simples: associe o jeans com o seu estilo, seja ele casual, despojado, clássico, enfim, a maneira como você se veste, pois ela fala muito da sua personalidade