Um brinde à Skol — e uma era sem estereótipos

Marca lança campanha com edição especial de latas que simulam tons de pele

No Dia da Mulher, a Skol criou o movimento Reposter, onde artistas feministas recriaram as peças publicitárias da marca.

Agora, a empresa lança o projeto “Skolors“, que consiste de uma edição limitada de 5 latas que deixam o amarelo característico de lado e são substituídas pelos tons de pele.

A ação, que teve direção artística do Coletivo MOOC, se descreve “como um movimento que pretende influenciar as pessoas à novos olhares e diferentes pontos de vista e, sem aceitar estereótipos, utilizar de meios criativos para expressar o lifestyle dos negros no Brasil”.

Assista ao comercial a seguir:

Um fato curioso sobre o comercial: o elenco foi composto pelos próprios integrantes do MOOC e por pessoas comuns que eles convidaram com um casting call pelo Stories no Intagram. Assim, acabaram encontrando novas pessoas e até mesmo familiares. A senhora que dança é avó de um deles. Com exceção de um, todos os outros fizeram um filme pela primeira vez.

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(Divulgação/Fonte padrão)

“A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. […] Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta deste projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos”, comentou Catarina Martins, integrante do coletivo.

Em breve, as latas estarão à venda no site da Skol.