Dia da Mulher: 10 personagens poderosas da ficção

Neste Dia da Mulher, listamos grandes personagens femininas que marcaram o mundo do entretenimento

Sejam protagonistas ou coadjuvantes, essas personagens se sobressaíram e se tornaram ícones da televisão ou do cinema. Nesta semana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, listamos algumas das mulheres mais poderosas da ficção. Confira:

Claire Underwood (House of Cards)

(Divulgação/Fonte padrão)

A personagem de Robin Wright em House of Cards é uma líder nata, ambiciosa que não poupa esforços para conseguir o que quer. A poderosa Claire Underwood é daquelas personagens que conseguem superar o protagonista.

Annalise Keating (How to Get Away with Murder)

(Divulgação/Fonte padrão)

Interpretada por Viola Davis, Annalise é uma advogada de defesa bem sucedida e professora de direito penal famosa por lidar com casos difíceis e vencê-los na maioria das vezes. No entanto, cinco alunos ambiciosos se envolvem em um assassinato que promete mudar suas vidas.

Eleven (Stranger Things)

(Divulgação/Fonte padrão)

Eleven é certamente a personagem mais querida de Stranger Things e nos cativou logo no início. A garotinha fã de Eggos possui poderes telecinéticos e é encontrada por Mike, Lucas e Dustin depois de fugir de um laboratório. A partir daí ela entra numa jornada para ajudar a encontrar Will, o amigo desaparecido dos meninos.

Hermione Granger (Harry Potter)

(Divulgação/Fonte padrão)

A querida bruxinha interpretada por Emma Watson é uma das personagens mais fortes da saga Harry Potter. Ela nasceu de pais “normais”, mas isso não a impede de salvar seus amigos em grandes batalhas com seu conhecimento e coragem.

Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

(Divulgação/Fonte padrão)

A mãe dos dragões é uma grande líder e conquistadora. Depois de conquistar cidades em Essos, ela deve marchar rumo ao oeste para tomar o Trono de Ferro que acredita ser seu por direito.

Beatrix Kiddo (Kill Bill 1 e 2)

(Divulgação/Fonte padrão)

Kiddo abandonou o grupo de Bill depois de descobrir que estava grávida e se mudou para o Texas. No dia do seu casamento com Tommy Plympton, Bill manda matar todos os convidados da festa por ciúmes. Depois de acordar do coma, ela vai atrás de Bill e todos os seus capangas para se vingar.

Peggy Olson (Mad Men)

(Divulgação/Fonte padrão)

Em meio a um ambiente machista e competição desleal, Peggy consegue ascender questionando e desafiando todos os padrões estabelecidos no mercado de trabalho em relação às mulheres sempre com muita firmeza.

Jessica Jones (Jessica Jones)

(Divulgação/Fonte padrão)

Jessica quer recuperar sua vida pessoal depois de um período como super-heroína não ter dado certo. Mas ela precisa lidar com um antigo inimigo que voltou a persegui-la.

Viúva Negra (Os Vingadores)

(Divulgação/Fonte padrão)

Natasha Romanoff consegue ser tão boa quanto os super-heróis de sua equipe sem ter poderes especiais. Ela tampouco tem uma armadura tecnológica, mas é difícil ignorar sua habilidade com armas.

Imperator Furiosa (Mad Max)

(Divulgação/Fonte padrão)

Furiosa é uma líder forte e independente que arrisca sua vida para livrar as esposas de Immortan Joe do cativeiro. Ela se junta a Max para combater o sistema de um mundo pós-apocalíptico e, convenhamos, é a verdadeira estrela do filme.