Dia da Mulher: Séries dominadas por mulheres na Netflix

Títulos que já estão disponíveis e outros que chegam ainda esse ano na Netflix e que você não pode perder

As mulheres estão cada vez mais conquistando seu merecido espaço no mundo do entretenimento. Antes subjugadas a papéis secundários em produções apenas com protagonistas masculinos, hoje, elas contam suas próprias histórias e produzem títulos poderosos. E essa diversidade nas produções só tem a acrescentar. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, separamos alguns títulos, entre os já disponíveis e os que chegam este ano ao catálogo da Netflix, que são protagonizados, produzidos ou dirigidos por mulheres e que você não pode perder.

Jessica Jones

Jessica quer reconstruir sua vida pessoal após um curto período como super-heroína. No entanto, um vilão obsessivo volta a persegui-la. Todos os episódios da segunda temporada serão dirigidos por mulheres.

Orange is the New Black

Piper tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser sentenciada a prisão por ter cometido crimes para sua ex-namorada, Alex, que não vê há uma década. A série vai além ao contar o que se passa dentro de um presídio feminino.

Las Chicas del Cable

A produção espanhola conta a história de quatro mulheres que vão trabalhar em uma operadora de telefonia em Madri nos anos 20. A estreia mundial está prevista para o dia 28 de abril.

Girlboss

A série produzida pela atriz Charlize Theron é baseada no livro de 2014 que conta a história da criadora da marca Nasty Gal, Sophia Amoruso. Estreia dia 21 de abril.

Grace and Frankie

Uma improvável amizade nasce depois que os respectivos maridos de Grace e Frankie assumem um relacionamento e planejam se casar. A terceira temporada tem estreia prevista para o dia 24 de março.

The Crown

A série retrata os primeiros anos do reinado de Elizabeth II que precisou assumir a coroa aos 25 anos após a morte de seu pai, George VI, em 1952.

Glow

Situada nos anos 80, conta a história de uma atriz desempregada que vê sua chance de se tornar uma grande estrela ao entrar para o mundo da luta livre feminina. A série conta com a criadora de Orange is the New Black, Jenji Kohan, na produção executiva. A estreia está prevista para o dia 23 de junho na Netflix.

Ingobernable

Conta a história de uma família presidencial mexicana. A primeira-dama Emilia Urquiza quer tornar seu país um lugar melhor para todos, mas começa a perder fé no marido, o presidente Diego Nava, e precisa lidar com um grande desafio. Emilia é capaz de qualquer coisa para conseguir seus objetivos. A estreia está programada para o dia 24 de março.

Bônus:

A 13ª Emenda

O documentário dirigido por Ava DuVernay, a mesma diretora de Selma, traz um debate acerca da décima emenda da Constituição dos Estados Unidos e como ela afeta a vida dos afro-americanos.