Europa quer acabar com o bloqueio regional da Netflix

O bloqueio acabaria para garantir que cidadãos europeus tenham total acesso ao serviço que contrataram

Apesar da Netflix já ter sinalizado que gostaria de acabar com a restrição regional e oferecer seu conteúdo igualmente em todos os países em que opera, esse problema não é tão fácil de resolver. A empresa depende de acordos feitos com os estúdios que determinam qual série ou filme podem ser transmitidos.

Alguns usuários conseguiam burlar esse bloqueio e acessavam o serviço via canais de VPN que mascaram a origem de acesso, mas a Netflix passou a bloquear as VPNs por pressão dos estúdios.

Essas restrições agora podem ser derrubadas, ao menos na Europa. O Parlamento Europeu quer garantir que todos seus cidadãos possam acessar o serviço que contrataram em qualquer parte do mundo. Isso também valeria para outros serviços de streaming como o Spotify. Essa medida poderia incentivar outros países a fazerem o mesmo.

Confira algumas séries que seriam disponibilizadas caso o bloqueio regional acabe:

 

The Office

Divulgação

Divulgação

A comédia em formato de documentário é uma adaptação da série britânica de mesmo nome e acompanha o cotidiano dos funcionários de um escritório.

 

Big Bang Theory

Divulgação

Divulgação

Conta a história de dois físicos nerds que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas começam a mudar quando a bela Penny se muda para o apartamento da frente.

 

Twin Peaks

Divulgação

Divulgação

A série segue a investigação do agente Dale Cooper sobre o misterioso assassinato da jovem Laura Palmer.

 

Doctor Who

Crédito: BBC

Crédito: BBC

A produção da BBC narra as aventuras do Doutor, um alien que explora o Universo em sua nave espacial, a TARDIS.

Veja também