Fallout ‘offline’: videogame virará jogo de tabuleiro

O sucesso dos consoles deve chegar em breve — com toda a grandeza de um RPG clássico

Com temática de um mundo pós-apocalíptico, a série de jogos Fallout faz sucesso em consoles, computadores e até mesmo smartphones desde o final da década de 1990. Hoje, ela domina mais uma plataforma, desta vez, mais “arcaica”: a mesa.

O sucesso da empresa norte-americana Bethesda Softworks se tornará um jogo de tabuleiro com premissa única — diferente da edição temática de Monopoly, lançada em 2015.

Fallout: Wasteland Warfare será um jogo composto por figuras em miniatura com premissa similar ao título original de RPG (role-playing game, um gênero em que o jogador assume o papel de um personagem em seu próprio ambiente, época e universo).

Na imagem de divulgação com as peças, podemos ter uma noção básica dos “papéis” de cada integrante deste RPG de mesa — que, pelo visto, será longo e bem complexo: fãs reconhecerão os soldados, o “eyebot” (ou olho-robô) e até mesmo a máquina de refrigerantes Nuka Cola, que parodia uma marca bem popular da nossa realidade.

Apesar de não ter data oficial de lançamento, Wasteland Warfare “chegará em breve”, como informa o site oficial da Modiphius Entertainment, a empresa responsável pelo jogo de tabuleiro.