“Fora da Caixa” vai contar histórias de empreendedores

Programa dirigido por Benedita Casé e João Pedro Januário, e apresentado por Luiz Quinderé, estreia dia 11 de abril no Mais GloboSat

“Fora da Caixa” vai falar sobre empreendedorismo. Com direção de Benedita Casé e João Pedro Januário e produção de Estevão Ciavatta, da Pindorama Filmes, a série terá 10 episódios e estreia terça-feira, dia 11 de abril, às 21h, no Mais Globosat. No decorrer da temporada, o apresentador Luiz Quinderé apresentará jovens empreendedores que, da simples iniciativa de oferecer uma cerveja na barbearia, passando pelo complexo uso da energia solar e até a nova utilidade de jeans descartados, têm como objetivo serem donos do seu próprio destino. “Tive a oportunidade de conhecer diversas iniciativas e pude perceber que, por mais distintos que fossem os negócios, a determinação desses jovens é a mesma, a vontade de concretizar suas metas é enorme”, disse Luiz, que apresenta histórias e empreendimentos de sucesso.

Abaixo, alguns enredos interessantes:

Episódio 1 – A Alma é o Segredo do Negócio

Apresentar a trajetória de Luiz Quinderé, abordando as principais etapas e dificuldades de abrir o seu próprio empreendimento. Durante o ensino médio, Luiz começou a vender brownies para seus amigos do colégio. O sucesso foi tanto que em pouco tempo a cozinha de sua casa era quase uma fábrica de chocolates. Hoje, quinze anos depois, Luiz é dono da marca “Brownie do Luiz” e figura entre os 30 jovens brasileiros mais promissores, eleitos pela revista americana “Forbes”.

 Episódio 2 – Inovação e Mercado

Novas soluções para velhos problemas: esse é o lema de Felipe Bazilio, um dos fundadores da Biz.u, e Pedro Salomão,fundador da Rádio Ibiza, que buscam alternativas inovadoras para o modelo de negócio tradicional, compartilhando conhecimento e colecionando casos de sucesso.

 Episódio 3 – Experiências

Mostrar a mudança de foco dos cartões postais do Rio de Janeiro para áreas periféricas, apresentando dois empreendimentos que exploram o lado desconhecido do Rio de Janeiro. A Barbearia do Zé, fundada por Thiago Reis, fez parte da revitalização do Méier. Isabella Cunha fundou o Mais Asas, uma plataforma que oferece experiências incríveis em lugares desconhecidos até por cariocas. Do Méier à Floresta da Tijuca, o programa conta a história da cidade e as riquezas que ela esconde.