Jamie Hewlett confirma série de TV do Gorillaz em 2018

Além disso, o novo álbum da banda, Humanz, já está disponível em serviços de streaming

Antes de falar sobre a série sobre o Gorillaz, um recado amigo: o novo álbum da banda, Humanz, já está disponível nas plataformas de streaming. De nada.

Nós ja havíamos falado da possibilidade da possibilidade de Noodle, Murdoc, 2D e Russel ganharem um série de TV. Agora além da confirmação, já temos uma data (um ano, na verdade…) de estreia: 2018.

Quem confirmou a informação foi o cartunista da banda, Jamie Hewlett em entrevista para a Exclaim. Segundo ele, a primeira temporada irá contar com 10 episódios, sendo o primeiro e último dirigidos por ele. “Acho que tentar dirigir todos iria me matar, então estamos procurando alguém para cuidar dos outros oito episódios”.

A mente visual por trás do Gorillaz também discutiu o estilo de animação da série, e garantiu que o estilo 2D irá prevalecer. “Eu acho que é um estilo lindo de animação. Hoje em dia todo mundo faz CGI (efeito em 3D), e isso é lindo para fazer paisagens e cenários, mas não para desenhar os personagens. Tenho muita influência de Chuck Jones [lendário animador da Looney Tunes, considerado um dos gênios da profissão], ele fez arte com animação. Então vou manter esse estilo durante o programa”.

Se você ficou intrigado em como vai funcionar a mistura entre cenários em 3D e personagens em 2D, é só olhar o clipe de Saturday Barnz para entender. Lá, todo o cenário da casa mal assombrada era renderizado digitalmente enquanto os membros da banda continuavam com seus traços tradicionais.

Hewlett também confirmou que personagens do mundo real também estarão na série — em versões de carne e osso. Essa mistura também já foi mostrada pelo Gorillaz em suas redes sociais, que nos últimos dias vem postando fotos de bastidores da gravação do álbum com inserção do membros fictícios da banda.

#momentz in the studio with Ben Mendelsohn and @hewll #HUMANZ

Uma publicação compartilhada por Gorillaz (@gorillaz) em