“Mulher-Maravilha” e mais 5 filmes com personagens inspiradoras

A Mulher-Maravilha tem seu próprio longa. Inspirados na força da amazona, recomendamos mais 5 filmes com protagonistas femininas que você precisa ver

Depois de várias tentativas, finalmente a heroína mais popular da DC Comics ganhou seu próprio filme. Até então, a amazona contava apenas com uma série de televisão dos anos 1970 com Lynda Carter no papel principal.

“Mulher-Maravilha”, estrelado pela israelense Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins, chega oficialmente aos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 1, mas a VIP já assistiu ao longa e confirma: o filme é tudo isso e mais um pouco. A produção passa longe dos clichês batidos de Hollywood, tem um enredo simples com momentos mais leves e divertidos, e, é claro,  muita ação. Veja o trailer abaixo:

Vale lembrar, também, que não somos só nós que gostamos do longa. A crítica especializada vem exaltando o filme e classificando-o como o melhor do universo cinematográfico da DC desde a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Por isso, e inspirados na força da personagem símbolo do poder feminino e ícone da cultura pop, selecionamos mais 5 protagonistas femininas poderosas que você precisa assistir.

Furiosa (Mad Max)

Furiosa

(Divulgação/Reprodução)

Em um mundo pós-apocalíptico, Furiosa (Charlize Theron) quer acabar com o sistema cruel de Immortan Joe e arrisca sua vida para resgatar as esposas do ditador do cativeiro.

Beatrix Kiddo (Kill Bill)

Beatrix Kiddo

(Divulgação/Reprodução)

Beatrix Kiddo (Uma Thurman) abandona o grupo do assassino Bill ao descobrir que está grávida e se muda para o Texas. Com ciúmes, Bill manda matar todos os que estavam presentes no casamento dela. No entanto, ela sobrevive e, após acordar do coma, vai atrás de Bill para se vingar.

Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)

Katniss Everdeen

(Divulgação/Reprodução)

Em um regime totalitário, os Jogos Vorazes são realizados anualmente para reafirmar o domínio da Capital sobre os outros distritos. Para salvar sua irmã mais nova, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se voluntaria a participar dos jogos e acaba desafiando todo o sistema dominante.

Maggie Fitzgerald (Menina de Ouro)

Maggie Fitzgerald

(Divulgação/Reprodução)

Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) é uma mulher pobre, com mais de 30 anos, que tem o sonho de se tornar uma lutadora de boxe profissional. Ela pede que Frankie Dunn (Clint Eastwood), um cara que passou a vida nos rinques treinando grandes lutadores, a treine. Porém, ele se recusa a treinar mulheres e acredita que ela está velha demais. Mesmo com a negativa, Maggie não desiste e passa a treinar no ginásio todos os dias.

Jyn Erso (Rogue One: Uma história Star Wars)

Jyn Erso

(Divulgação/Reprodução)

Jyn Erso (Felicity Jones) é resgatada da prisão e decide trabalhar ao lado do Capitão Cassian Andor para tentar roubar os planos da Estrela da Morte, a arma mais poderosa do Império.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!