Os cinco jogos com melhor trilha sonora

Selecionamos os games que fizeram as listas de músicas mais empolgantes

unnamed

Juntar uma lista de músicas para tocar enquanto o jogador se diverte pode ser visto como um trabalho simples, mas nem todos conseguem fazer com que essa seleção combine com o jogo e grude na cabeça do usuário. É por isso que pouquíssimos games ficaram marcados por suas trilhas sonoras.

Com músicas originais, outros games como Mario Bros. e Zelda tiveram suas faixas marcadas na história da indústria. Mas nesta matéria aqui, selecionamos apenas os jogos que fizeram a melhor escolha de sons de outras bandas e fizeram uma legacia com isso. Confira:

Tony Hawk’s Pro Skater
Pode-se dizer que as músicas de Tony Hawk sempre foram um dos principais atrativos do game. A trilha sempre foi basicamente composta de punk e hardcore, fazendo o jogador se sentir no cenário do skate americano dos anos 90. Os clássicos da série estão em faixas que fizeram seu nome dos jogos, como ‘Superman’ da banda Goldfinger e ‘The Boy Who Destroyed The World’, do AFI.

Burnout
Corrida e destruição. O princípio básico de Burnout pede por uma trilha empolgante e pesada, coisa que o game trouxe na maioria de suas edições. Alice in Chains, Faith No More e Jane’s Addiction tomaram conta de alguns sons do jogo, que já deu alguns escorregões trouxe até Avril Lavigne para compor o som.

FIFA
As faixas de FIFA fazem sucesso desde os anos 90. Mais especificamente na edição 98, quando o game explodiu ao som de Song 2, do Blur. Apesar de não rolar músicas durante o jogo em si, todos esses sons ficavam grudados na cabeça por causa do tempo gasto arrumando formações e editando ligas. As edições mais antigas do game contavam com Gorillaz, Fatboy Slim e Muse… até os mais recentes com Kasabian, TV on the Radio e The Strokes.

Need for Speed
O auge da trilha de Need for Speed foi durante as edições Underground, quando o game começou a investir mais na customização dos carros. O estilo musical variava bastante, sendo desde um mix de Snoop Dogg e The Doors até Queens of the Stone Age.

GTA
Nada melhor do que ouvir um som muito louco antes de cometer crimes ou fugir da polícia. Pelo menos no videogame. Do GTA Vice City ao GTA V, a série ficou marcada pelas rádios disponíveis nos automóveis, que eram separadas pelos diferentes gêneros musicais. Comente aí embaixo: qual era sua rádio preferida no game?

– — –