Papo VIP: Conversamos com o brasileiro que cria gifs fantásticos inspirados em cenas de filmes

O paulista Bruno Alberto viralizou na internet com animações minimalistas em sua página Low Poly Scenes

O designer gráfico Bruno Alberto — paulista, 25 anos de idade, formado no Belas Artes — viraliza na internet com seus GIFs criativos inspirados em cenas clássicas de filmes em seu projeto Low Poly Scenes.

A técnica “lowpoly” consiste em criar uma figura artística com um número reduzido de polígonos (o nome é bem sugestivo, já que “poucos polígonos” é a tradução literal do estilo). Utilizado no universo da animação/modelagem tridimensional, a construção em polígonos é uma fase inevitável que serve como uma base para dar uma boa noção ao artista de como será seu projeto final.

Confira alguns deles a seguir:

(Créditos: Reprodução/GIPHY)

(Créditos: Reprodução)

(Créditos: Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

A complexidade varia de cena para cena, mas cada trabalho demora ” de uma a duas semanas” de acordo com o artista. “Isso porque trabalho no Low Poly Scenes durante meu tempo livre”, completa. Atualmente, Bruno cursa escultura digital na Faculdade Melies de Tecnologia (SP) — que, por coincidência, acabou de anunciar apoio oficial ao projeto — e diz que seu critério para a escolha de cenas é simplesmente gosto pessoal. “Para definir as cenas, me baseio primeiro nos pontos altos dos filmes/episódios e, em seguida, qual a sequência que melhor pode ser adaptada para o looping”, ele finaliza.

Bônus: Game of Thrones

Caso tenha interesse em acompanhar a página Low Poly Scenes, basta clicar aqui.