Playlist VIP 10 traz “Chorando Se Foi” com um quinteto de cordas

Cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz fez uma versão solene do maior hino da lambada, dança brasileira que se espalhou pelo mundo nos anos 90

Lembra da música “Lambada (Chorando Se Foi)”? Um sucesso de 1989 com o Kaoma, grupo formado na França com a cantora brasileira Loalwa Braz, que tornou o ritmo baiano da lambada em mania mundial. Pois a VIP 10, nossa playlist no Spotify, traz uma versão bem diferente dessa música, lançada agora pela cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz.

A versão de Sílvia (que canta a letra em português) tem um arranjo de quinteto de cordas que remete à música clássica. E ela canta com uma solenidade que contrasta totalmente com a sensualidade colorida da dança provocante que dominou o começo dos anos 90.

A faixa faz parte do novo álbum dessa cantora nascida na Catalunha, Vestida de Nit.

A playlist traz outras vozes femininas. Três são brasileiras: Marisa Monte (numa participação do novo álbum do músico americano-pernambucano Arto Lindsay), Simone Mazzer (com o grupo Cotonete) e Ana Cañas.

Há também a bela voz macia da sírio-americana Azniv Korkejian, que nasceu em Aleppo e adota o nome-fantasia Bedouine para seu projeto musical. Outra americana é Lydia Loveless. E outra voz saída da Catalunha é a de Conxita Herrero, da engraçadinha dupla indie-pop Tronco.

A lista se encerra com o grupo americano Wilco, que esteve no Brasil em 2016, fazendo uma cover de Elvis Costello numa sessão exclusiva para o Spotify.

Estas dez faixas vão ficar por um período na VIP 10. Depois, serão trocadas por outras dez faixas e transferidas para a playlist VIP 2017.

As faixas da última VIP 10 já estão lá na VIP 2017.