Sim, ainda existem Blockbusters no mundo; descubra onde estão

E o melhor de tudo: ainda conta com a sessão de lançamentos

Netflix, Hulu, Amazon Prime, HBO Now. Todos esses serviços foram os responsáveis por acabar com uma das mais queridas lojas dos anos 90: as saudosas Blockbusters, rede de aluguel de filmes que não soube se modernizar e acabou sendo engolida pelos serviços de streaming. Se no Brasil hoje ela é uma lembrança saudosa, nos Estados Unidos ainda há uma resistência.

Pelos menos 10 Blockbusters ainda continuam em funcionamento nos EUA — nada perto das cerca de 9.000 unidades da franquia no último século, mas ainda assim é um milagre elas continuarem na ativa. Curiosamente grande parte delas estão localizadas no Alaska.

Alan Payne é dono de oito Blockbusters sobreviventes (sete no Alaska e um no Texas) e explicou que um dos motivos da existência das lojas no estado se da por conta com duro e longo inverno e da wifi, que na região é muito cara e lenta. A boa e velha mídia física às vezes é imbatível.

É curioso notar que as lojas continuam como há 15 anos, com o mesmo tapete, corredores e disposições de filmes, quase como um túnel do tempo.

Há ainda até uma seção de novos lançamentos.

 

A empresa declarou falência em 2010, e desde então uma geração foi criada sem saber a sensação de torcer para chegar na locadora e ver que o filme que você pretendia alugar estava disponível. Aos que querem lembrar da sensação, o Alaska é destino certo.