Você já viu “Rogue One: Uma História de Star Wars”?

O filme estreou nesta quinta (15) e tem Darth Vader e Felicity Jones juntos...

“Rogue One: Uma História de Star Wars”, spin-off da Disney baseado na saga criada por George Lucas, estreou nesta quinta (15) aqui no Brasil. A ideia do filme foi criada a partir de um detalhe de Guerra nas Estrelas: logo no início, era dito que os planos da Estrela da Morte tinham sido roubados pela Rogue One. O problema é que, até agora, ninguém tinha explicado quem eram eles.

Com essa sinopse, nós da VIP, obviamente, estávamos loucos para assistir Rogue One e podemos dizer com convicção: não nos decepcionamos. Bem diferente de “Star Wars: O Despertar da Força” – e bem mais fiel à primeira trilogia – o spin-off tem linguagem e referências bem parecidas com a saga que tanto amamos. Espere um show de nostalgia e de referências a trilogia original, com participações mais do que especiais!

Mas, diferente de Guerra nas Estrelas, percebemos que o clima do filme é mais leve, mais família e vai ser muito bem aceito, também, pelo público infantil. Mas isso não quer dizer que a história é raso ou bobo: Rogue One mantém um posicionamento político e fala sobre autoritarismo incluindo, até brigas de Darth Vader com rebeldes. E para quem ainda não se convenceu, Rogue One também tem Felicity Jones, a atriz inglesa que faz uma das rebeldes que se opõem ao Império. Resumindo, vale – e muito – a ida ao cinema!

PS: para não se surpreender e nem achar que você está no filme errado quando for ao cinema, um aviso. Esse é o primeiro filme da saga que não vai ter a clássica rolagem de abertura, marca de Star Wars desde o primeiro episódio. Mas não se preocupe, o filme faz – muito – jus a série.