Anderson Silva cai para terceiro no ranking peso por peso

Depois da derrota histórica de Anderson Silva para o americano Chris Weidman no UFC 162, no sábado, o brasileiro despencou no ranking peso por peso oficial do UFC. Anderson, que dominava o topo da categoria desde sua criação, no começo deste ano, agora caiu para terceiro lugar, atrás do meio-pesado Jon Jones (que assumiu a […]

anderson twitter

Depois da derrota histórica de Anderson Silva para o americano Chris Weidman no UFC 162, no sábado, o brasileiro despencou no ranking peso por peso oficial do UFC. Anderson, que dominava o topo da categoria desde sua criação, no começo deste ano, agora caiu para terceiro lugar, atrás do meio-pesado Jon Jones (que assumiu a primeira colocação) e do meio-médio Georges St-Pierre. E Weidman estreou no ranking, ocupando a décima colocação (veja aqui).

No ranking dos pesos médios, Anderson Silva desceu apenas uma casa, ficando em primeiro. Vitor Belfort, que mandou várias mensagens para o chefão Dana White e tuitou inúmeros vezes que quer sua chance de disputar o cinturão, aparece logo depois. Anderson disse algumas vezes que não quer a revanche, dando mostras de que cansou de segurar o peso do título da divisão. Dana White, no entanto, quer fazer essa revanche acontecer.

Hoje, durante o dia, Anderson respondeu várias mensagens de fãs pelo Twitter e postou a foto acima, que parece uma resposta às duras críticas que vem recebendo (de ter entregado a luta, de ter sido arrogante, de ter brincado e desrespeitado seu adversário, entre outras). No texto, no entanto, ele apenas agradece: “Obriga (sic) BR”.