Nike lança primeira linha esportiva para mulheres muçulmanas

O lançamento vem junto de nova campanha da marca que desafia a noção de que mulheres não pertencem ao mundo do esporte

A Nike tem como mote “se você tem um corpo, você é uma atleta”. Para fazer jus a essa máxima, a empresa vem se esforçando cada vez mais em lançar linhas e peças que possam servir a todos.

nike-pro-hijab-muslim-athletes-vip

Crédito: Divulgação

Depois de lançar uma linha de peças plus-size, a marca se voltou a um público nunca antes contemplado no mundo dos materiais esportivos e lança uma coleção de peças para atletas muçulmanas, que por conta da religião precisam praticar esporte com o hijab (um tipo de véu islâmico, utilizado por muçulmanas do ocidente e em países menos ortodoxos).

nike-pro-hijab-muslim-athletes-vip

Crédito: Divulgação

A linha Nike Pro Hijab será lançada no outono de 2018 e foi inspirada em reclamações de Amna Al Haddad, levantadora de peso dos Emirados Árabes que em visita ao escritório da Nike, reclamou da falta de apoio e de materiais para atletas muçulmanas. A marca viu um nicho não explorado e apostou em um hijab feito de poliéster feito para a prática esportiva que leva cores neutras e o logo da marca.

nike-pro-hijab-muslim-athletes-vip

Crédito: Divulgação

Como garota propaganda, a Nike trouxe a patinadora dos Emirados Árabes Zahra Lari, que estrelou na nova propaganda da marca, direcionada ao público feminino muçulmano. O texto, em árabe, desafia a noção de que mulheres não pertecem ao esporte.