Queridinha do UFC, Paige VanZant gosta de ser comparada a Ronda

Paige sobe no octógono neste sábado, dia 17, para seu próximo desafio profissional: enfrentar Michelle Waterson na luta principal do UFC on Fox 22

Ela não é apenas a nova “queridinha do UFC” – é também a nova queridinha da América. A lutadora peso-palha Paige VanZant, 22 anos, faz cada vez mais sucesso, especialmente nos Estados Unidos. Lá, dividiu seu tempo nos últimos meses entre os acirrados treinos de MMA e passos de dança, já que acabou de ficar em segundo lugar no programa Dancing With the Stars (o convite para ele já é um termômetro da popularidade da loira). Paige sobe no octógono neste sábado, dia 17 de dezembro, para seu próximo desafio profissional: enfrentar Michelle Waterson na luta principal do UFC on Fox 22, com transmissão exclusiva pelo Canal Combate.

Photo by Bryan Steffy/Getty Images for PANDORA Media

Photo by Bryan Steffy/Getty Images for PANDORA Media

Loira, bela e brava dentro do octógono, as comparações com Ronda Rousey são inevitáveis. Mas isso não incomoda Paige, como ela disse para a VIP ontem, por telefone, de Sacramento, na Califórnia, onde ocorre o evento de sábado. “Ela é muito talentosa, é uma lutadora de muito sucesso. Me sinto ótima quando me comparam a ela”, afirma. Paige chegou a dizer recentemente que enfrentaria Ronda num peso combinado, já que a colega mais famosa é mais pesada que ela e luta no peso-galo. Para a VIP ela desconversou. “Eu lutaria com qualquer pessoa se achasse que era a coisa certa a se fazer. Não teria restrições.” E, seguindo também o caminho de Ronda, Paige diz estar aberta a convites para atuar em filmes de Hollywood. “Eu gostaria de participar em algum momento. Mas no tempo certo”, contou. “Claro que, se pintarem oportunidades, vou agarrar.”

Getty Images

Sobre a luta de amanhã, ela falou que, de novo, fez sua preparação na Team Alpha Male, a equipe de Urijah Faber. “Foi um ótimo camp.” A adversária, bem mais experiente, a chamou de “muito verde”. Sem entrar no trash talk, Paige comentou o episódio: “Acho que todo mundo já me conhece e já sabe como eu soube. Eu sou ‘verde’, sou jovem, sou a mais nova da categoria. Mas eu venho me provando dia após dia aqui dentro. Não me sinto intimidada. Até porque todo mundo que eu já lutei tinha muito mais experiência do que eu.”