Aprenda a usar cachecol no frio…

... e garanta sofisticação e elegância no seu visual

Por Sophia Cury

Quando você pensa em acessório logo vem à cabeça um objeto completamente dispensável, algo que serve só para enfeitar o look, certo? Bom, meu caro, o cachecol consegue unir funcionalidade, estilo e elegância como nenhuma outra peça e vai te fazer repensar esse conceito.

Os cachecóis podem ser feitos de diversos tecidos: lã, linho, tricô, crochê, cashmere. E vão bem tanto em ocasiões formais quanto em outras mais descontraídas. O grande truque é saber combinar a peça com o resto do visual e ter em mente o que fica melhor em cada ocasião.

Trabalho

O cachecol é uma peça formal e pode sim ser usada no escritório, isso sem falar que agrega muita personalidade à produção. O único cuidado que você deve ter ao usá-lo com costume e gravata é não fazer nenhum nó: “O ideal é deixar o cachecol solto nas laterais, meio que acompanhando a gravata e não em cima dela”, explica a consultora de imagem e stylist Adriana Galhardo.

Do escritório para a happy hour

Dependendo do seu ambiente de trabalho o cachecol pode até substituir a gravata. Se optar por um modelo da peça com estampa xadrez, prefira tons neutros, como branco, off-white, preto, bordô, verde militar, azul marinho, bege ou cinza. Ou seja, cores mais fáceis de combinar com o restante do look. “Com essa produção, o cara pode ir de uma reunião de negócios para um jantar”, diz Ricardo Almeida, estilista brasileiro que atua na área há 33 anos. Vá nessa e se destaque!

Tendência

Para o estilista Ricardo Almeida, cachecóis com padronagem xadrez nas cores azul, cinza e verde, assim como em tons variantes de terrosos e opções mais vibrantes, como o laranja, estão em alta. “O tecido da vez é a lã de baby cashmere, que proporciona um toque ótimo na pele”, completa.