Baume & Mercier apresenta a coleção Clifton Club Shelby® Cobra

Em homenagem ao recorde de velocidade alcançado em 1964 pelo Daytona em Le Mans, somente 196 peças serão fabricadas

A parceria entre a Baume & Mercier e a empresa Carroll Shelby começou em 2015 e agora a maison anuncia a expansão da coleção exclusiva, Shelby® Cobra, com enfoque em sua realização de design mais duradoura. A inspiração da marca  é o lendário Shelby Cobra Daytona Coupe, o carro mais emblemático do automobilismo americano.

Em homenagem a seu legado, Peter Brock se juntou à Baume & Mercier e ao Diretor de Design, Alexandre Peraldi, para criar uma coleção que instaura um novo padrão de estilo e de presença. O resultado foi a criação dos modelos Clifton Club Shelby® Cobra em edições limitadas, em celebração de uma etapa fundamental do cupê Shelby Cobra Daytona.

O novo cronógrafo de Baume & Mercier

A maison apresenta um cronógrafo destinado a colecionadores. Em homenagem ao recorde de velocidade alcançado em 1964 pelo Daytona em Le Mans, somente 196 peças serão fabricadas, cada uma numerada para comprovar seu lugar exclusivo nesta coleção limitada.

Impulsionado por um mecanismo de corda automática, feito na suíça (La Joux-Perret 8147-2), com um cronógrafo de função flyback, o relógio permite a seu usuário trocar de modo de leitura mediante uma simples pressão num único botão. Sua caixa de 44 mm de diâmetro é em titânio e aço inoxidável com acabamentos polidos e acetinados, materiais altamente resistentes e leves. E ponto central de sua identidade, o mostrador inspirado pelo próprio Peter Brock, reflete a identificação colorida metade azul metade prata do Shelby, escolhida por Shelby para a cauda do Daytona, marca de sua verdadeira originalidade. Algarismos árabes enquadram o mostrador bicolor, enquanto os contadores cronométricos, ondulando na horizontal, estão compensados pelas escalas taquimétricas destacando o recorde de velocidade de “196mph”.

Junto aos ponteiros iluminados por Superluminova* C1 de emissão azul, se encontra um ponteiro dos segundos vermelho  representando o icônico logotipo Cobra criado por Peter Brock para identificar a marca Shelby. Passando os dedos ao longo das arestas deste relógio se detectam detalhes precisos. O primeiro é uma réplica exata dos pedais, colocados de ambos os lados da coroa para regular as funções do cronógrafo. Outro, a insígnia Cobra gravada no aro da caixa em tributo ao motor poderoso do Cobra 289.

Complementando o design vigoroso, uma correia em couro de bezerro azul “negro automobilístico”, forrada com um couro de bezerro emborrachado na cor negra e com costuras vermelhas. Enquanto nas costas, as rodas emblemáticas do Daytona Coupe, representadas com toda a glória, estão enquadradas pelo título gravado da coleção e prova de sua edição limitada.