Com que roupa…

Você recebeu convite para um desses encontros legais, mas incomuns. Só que ninguém falou do traje! A gente mostra como montar um look legal para qualquer festa

com que roupa

O convite da namorada
“Amor, chegou a hora de você conhecer meus pais. Eles gostariam que você viesse jantar. Rola?”
O que usar – Você está numa sinuca: tem que agradar os pais, mas ficar legal para ela também. O truque? Uma camisa xadrez. A parceira vai curtir – sim, ela sabe que está na moda – e os pais podem achar você um “bom menino” – a padronagem lembra caras inteligentes e promissores. Complete a produção com jeans e blazer. Capriche nos acessórios. A mãe vai olhar para seus sapatos (mulheres costumam associar pisantes legais a poder e asseio). O pai, para seu relógio.

O convite do chefe
“Meu caro, domingo vou fazer um almoço para celebrarmos o sucesso do ano. Sua presença é fundamental”
O que usar – Não é porque é fim de semana que você vai mulambento (na segunda-feira, nenhum chefe esqueceria o jeito fuleiro de um funcionário que encontrou no fim de semana). O manual de carreira diz que sempre é hora de mostrar que você é um cara criativo, de bom gosto, elegante. Uma camisa de linho bem cortada e discreta é o canal! Combine com jeans e mocassim.

O convite do amigo
“Cara, pinta lá em casa para minha festa de 10 anos de casamento. Vai ser um jantarzinho para os mais chegados”
O que usar – A amizade pode ser informal; o cara, desencanado; a casa, relax… Mas eventos familiares que celebram datas redondas sempre pedem alguma cerimônia (ok, sempre não se pode dizer, mas o certo é que você paga menos mico indo mais sóbrio a uma reunião descontraída do que aparecendo relax num evento sério). A dica aqui é usar um jeans de respeito, que não esculhambe a celebração, mais camisa e blazer. Finalize com acessórios de couro: sapato e cinto.

O convite do colega do trabalho
“Fala, Pedrão. Vou casar mês que vem lá no sítio e você é convidado. Vai ser num domingo à tarde!”
O que usar – A regra é clara: casamento de dia, terno claro (bege ou cinza); à noite, escuro (marinho ou preto). Alguns casamentos na praia pedem branco.

O convite do brother
“Cara, vou fazer um churrasco lá em casa no domingo com a antiga galera da faculdade. Apareça!”
O que usar – O visual aqui, sim, deve expressar despretensão, alegria. Mas isso não quer dizer que ele deva ser montado de qualquer jeito. O que você precisa é de uma peça descolada, moderna – isso mostra que você foi adiante e não parou no tempo. O blazer de moletom faz bem esse papel de primeiro impacto. A camiseta branca, o jeans e a bota fazem parte do combo “sucesso garantido”. Com elas.