Minimalismo náutico – as escolhas do mês da VIP

Os principais lançamento e os destaques de estilo do mês de março

Neste mês, desembarca no Brasil a nova coleção outono-inverno da Lacoste, intitulada Allure Nautique. São polos, camisas, calças, paletós e acessórios em tecidos leves, como náilon, algodão e jacquard, inspirados nos velejadores da década de 90. Clean, as peças trazem linhas retas e cores que remetem ao tema, como marinho, branco e vermelho. Alguns modelos arriscam um color blocking. A polo Lacoste da foto acima  sai por R$ 399


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(Divulgação/Reprodução)

Versatilidade

A marca acaba de chegar por aqui. O modelo Bomberg Bolt-68 de 45 mm tem pulseira de borracha, movimento a quartzo e traz corrente e medalhão para que você possa usar o acessório no pulso ou como relógio de bolso.


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Sem gênero

A brasileira Another Place, criada por três pernambucanos, nasceu em 2015, mas foi neste ano que a marca estreou nas passarelas da Semana de Moda em Nova York com sua coleção de peças unissex. Jaqueta Another Place 


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Check-in

A bolsa funciona como mala para quem viaja a negócios constantemente. Feita de couro, tem dois compartimentos externos separados com zíper duplo e bolso interno. Pode ser carregada à mão ou no ombro com as alças ajustáveis e removíveis.


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Happy Air Max day

Para celebrar 30 anos da linha Air Max, no dia 26 de março, a Nike traz uma versão ainda mais leve que o original dos anos 90 e com o cabedal feito com um material do tipo tricô – o chamado Flyknit.


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(Divulgação/Reprodução)

Estilo performance

O Adidas EQT Support RF é uma releitura do EQT dos anos 90 – modelo que serviu de base para a linha performance da Adidas –, que agora vem com cabedal de malha, camurça e sobreposições de materiais.

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(Divulgação/Reprodução)

Upgrade

A aparência do novo New Balance 247 Sport está mais moderno com mesh, neoprene e sobreposições sintéticas, mas nem por isso perdeu sua identidade. O sneaker traz um pouco do icônico 1300


 

A VOLTA DA ZOOM por Pedro Diniz

As novas peças da grife já saíram das máquinas de costura direto para as araras de multimarcas espalhadas pelo país. Fundador e gestor da grife Cavalera, Alberto Hiar venceu uma longa batalha nos tribunais para comprar uma das marcas mais emblemáticas da moda brasileira, segundo ele, “a mais importante de toda nossa história”. Embora não haja previsão de abertura de um ponto próprio, os clientes poderão conhecer as novidades em uma loja temporária da grife, que será aberta na esquina da Rua da Consolação com a Rua Oscar Freire, em São Paulo.
O posicionamento da marca é focado no “jeanswear” –haverá camisas, chinos e jaquetas, todas “premium” –, mas o carro-chefe será a famosa calça jeans. O tíquete médio é similar ao das grifes do segmento e a peça principal custará entre 300 e 700 reais.


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(Divulgação/Reprodução)

No pulso e no bolso

A nova promessa da Baume & Mercier é oferecer relógios de luxo, com o know-how suíço já conhecido da maison, a preços acessíveis. O modelo Classima (40 mm) chega para cumprir essa missão.