Montblanc torna-se parceira do Festival de Velocidade Goodwood

Com o lançamento da nova coleção TimeWalker, a Maison leva sua herança de relojoaria para um dos eventos automotivos mais importantes do mundo  

O Festival de Velocidade, que acontece todo ano em Goodwood, já é famoso por reunir pilotos experientes. Neste ano o evento, que acontece entre os dias 29 de junho e 2 de julho, tem mais uma novidade: a Montblanc se apresenta como parceira oficial pelos próximos cinco anos.

Durante o evento, a maison apresentará sua nova coleção TimeWalker e destacará seu legado Minerva, manufatura que foi fundada em 1858, para instrumentos profissionais de medição de tempo, celebrando alguns dos ícones mais notáveis da história automotiva do século XX.

Veja também

Ícones esses que tornaram-sem referência no campo da inovação relojoeira, com numerosas patentes registradas ao longo dos anos no domínio dos temporizadores de precisão, incluindo o renomado “Rally Timer”, um cronômetro criado para o tempo de corrida de automóvel com a máxima precisão em 1960.

Com a sua presença no Festival de Velocidade, Montblanc estará colocando foco sobre o estreito vínculo entre corridas de motor e os instrumentos que cronometraram a sua vitória com a maior precisão. Os novos relógios encapsulam esta rica herança através de tecnologia soberba, energia masculina, a mais alta performance e as sugestões de design que evocam a glória de vencer. “Goodwood é a principal celebração das tradições e conquistas das corridas automotivas do século passado, enquanto a herança relojoeira da Montblanc está intimamente ligada aos cronógrafos usados durante os dias de glória do automobilismo”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc. “