No fio da meada!

Casacos e blusas de tricô vão deixar seu inverno mais confortável e turbinar seu charme. Saiba usá-los sem erro

no fio da meada

Cardigã de tricô
É aquele casaco com gola V profunda e fechado por botões. Você já deve ter visto seu avô usando um. Mas não é peça de velho, não! O cardigã é um clássico que está com tudo neste inverno, principalmente o de tricô. Prima pelo conforto e por ser moleza de combinar.
Se você escolher um cardigã de tricô liso, vista com camiseta estampada, calça jeans e vá curtir seu sábado pela cidade no maior estilo. Mas também dá para usar esse casaco no trabalho. Fica legal sobre a camisa, com ou sem gravata e com ou sem paletó.
Curte mais cardigã xadrez ou de outra padronagem? Cai bem em momentos relax – aquele domingo na calçada de um bom bar – sobre uma peça (camisa ou camiseta) lisa e uma calça de cor neutra (preta, por exemplo).

Blusa de tricô lisa
Vai levar a musa para almoçar ou jantar? Taí uma boa combinação: blusa de tricô em cor neutra (como bege) com calça de veludo – outro hit deste inverno, principalmente se for no tom vinho que é destaque da temporada.
Se quiser dar uma pegada mais moderna ao look, ponha um brogue nos pés – marrom é cor curinga. Aposte no coturno para um ar mais despojado, que você pode turbinar ao deixar a barra da calça meio para dentro meio para fora das botas. Com esse visual, rola emendar a ida ao restaurante com ela numa boa festa.

Blusa de tricô estampada
Regra básica: tricô estampado só cai bem se combinado com peças lisas. Junto de calça chino e tênis, fica cool para aproveitar o fim de semana (um peixe na casa dela regado a espumante, por exemplo).
Se quiser ir para a balada com uma blusa de tricô estampada, escolha um jeans escuro e uma bota. Sapatos brogues ou oxford também deixam esse visual bonito, só que mais formal.